metropoles.com

Brasiliense empata com o Grêmio e se despede da Copa do Brasil

Mesmo jogando melhor, o Brasiliense não conseguiu furar o bloqueio tricolor e o empate em 0 x 0 seguiu no placar até o apito final

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Brasiliense x Grêmio
1 de 1 Brasiliense x Grêmio - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Na tarde desta quinta-feira (10/6), o Brasiliense Futebol Clube recebeu o Grêmio, na Boca do Jacaré, para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A equipe amarela precisava reverter o resultado de 2 x 0 construído pelo Tricolor na ida, para conquistar a classificação para as oitavas. Mesmo jogando melhor, o Brasiliense não conseguiu furar o bloqueio tricolor e o empate em 0 x 0 seguiu no placar até o apito final.

Com o resultado, o Grêmio avançou para a próxima fase. O Jacaré agora vira a chave e foca na disputada Série D. A equipe encara o Porto Velho, pela segunda rodada da fase de grupos da competição. O jogo será no próximo domingo (13/6), às 16h, no Estádio Aloízio Ferreira.

Primeiro tempo de poucas chances

Muito estudado, pouca criatividade ofensiva e marcação intensiva. Esses foram os destaques dos primeiros 25 minutos de jogo, que teve apenas duas finalizações a gol concretizadas, ambas pelo lado do Brasiliense. A primeira foi aos dois minutos. Peninha foi acionado pela direita e experimentou de longe, mas o chute saiu fraco pela linha de fundo. Aos 10’, Luinhas fez boa jogada individual pela ponde esquerda e chutou no meio do gol, facilitando a defesa encaixada de Paulo Victor.

O jogo praticado pelo Grêmio dava a impressão de que a equipe estava satisfeita com o 0x0. Com dificuldade de chegar ao gol com mais qualidade, os chutes de longe passaram a ser a alternativa das duas equipes. Aos 35’, Lídio arriscou quase que do meio campo buscando o ângulo, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. O Grêmio chegou pela primeira vez aos 37 minutos. Lucas Silva também finalizou de fora, mas sem direção do gol.

O Brasiliense teve a melhor chance do jogo aos 46 minutos. Zé Love cobrou falta direto para o gol, Paulo Victor rebateu a bola que sobrou com Sandy. Na finalização, o volante do Jacaré carimbou a bola em cima do arqueiro tricolor e a defesa afastou o perigo.

Arbitragem complica o Jacaré

Na segunda etapa nada mudou na tônica do jogo. Jogando atrás esperando as brecas, o Grêmio deixava o Brasiliense com a bola, mas pouco criado pelo lado amarelo. Os chutes de fora continuavam como a melhor alternativa para chegar o gol. Aos nove minutos, Sandy bateu no cantinho, mas Paulo Victor caiu seguro para fazer a defesa.

Quem mais buscava o ataque era a equipe amarela. Em uma jogada que Zé Love caiu pela ponta e cruzou para a área, Luquinhas apareceu por trás na marcação para pegar de primeira um lindo chute que saiu perto do ângulo esquerdo.

Aos 11’, Peu levantou bola na área em cobrança de falta e no bate rebate, Kenneman desviou a bola com o braço, cometendo a infração, que não foi assinalada pelo árbitro Wanderson Alves de Sousa.

A equipe do Grêmio pouco arriscava, mesmo com a entrada de Diego Souza e Ferreirinha no intervalo. A primeira boa chance saiu aos 13 minutos, em jogada envolvendo os dois jogadores. Diego Souza escapou pela direita e levantou para Ferreirinha cabecear pela linha de fundo. O Jacaré voltou a ameaçar ao 20 jogados. Em um perde e ganha na entrada da área, a bola sobrou para Peninha, que finalizou desequilibrado para fora.

Aos 31’, Zotti foi expulso ao receber o segundo amarelo, situação que fez o Grêmio tomar uma postura mais agressiva no jogo. Com 33 jogando, Ferreirinha recebeu no bico da área, limpou a marcação e bateu colocado no travessão. Aos 42’, Bobsin, em seu priemiro lance no jogo, pegou a sobra a entrada da área e bateu em cima de Edmar Sucuri, que fez a defesa espalmando para o lado.

A partida seguiu truncada, e o zero permaneceu no placar até o apito final. Com o resultado, o Grêmio avançou para as oitavas.

6 imagens
1 de 6

Hugo Barreto/Metrópoles
2 de 6

Hugo Barreto/Metrópoles
3 de 6

Hugo Barreto/Metrópoles
4 de 6

Hugo Barreto/Metrópoles
5 de 6

Hugo Barreto/Metrópoles
6 de 6

Hugo Barreto/Metrópoles

Ficha técnica
Brasiliense 0 x 0 Grêmio
Copa do Brasil – Terceira fase – jogo de volta
10/06/2021, 15h30 – Boca do Jacaré, Taguatinga-DF
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa-MG
A1: Felipe Alan Costa de Oliveira-MG
A2: Ricardo Junio de Souza-MG
Quarto Árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto-DF

Brasiliense: Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga, Keynan e Peu; Lídio (Tobinha), Sandy (W. Balotelli), Peninha (Carlos Eduardo) e Didira; Luquinhas (Didira) e Zé Love (Victor Rangel). Técnico: Vilson Tadei
Cartões amarelos: Peu, Lídio, Vilson Tadei, Diogo, Luquinhas, Zé Love, Zotti
Cartões vermelhos: Zotti

Grêmio: Paulo Victor; Vanderson, Geromel, Kenneman e Cortez; Lucas Silva, Thiago Santos e Jean Pyerre (Luiz Fernando); Jonathan Robert (Bobsin), Léo Chu (Ferreirinha) e Ricardinho (Diego Souza). Técnico: Tiago Nunes
Cartões amarelos: Geromel

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?