metropoles.com

Série D: Brasiliense empata com Ituano-SP em 1 a 1 e segue sem derrota

Time do DF, que saiu na frente com Romarinho, conseguiu um importante resultado ao somar ponto fora de casa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Eduardo Carmim/Esp Metrópoles
série d 2019: brasiliense
1 de 1 série d 2019: brasiliense - Foto: Eduardo Carmim/Esp Metrópoles

O Brasiliense visitou o Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), no interior paulista, para enfrentar o Ituano pela terceira rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado (18/05/2019). Em duelo valendo a liderança do grupo e em uma partida bem disputada, o Jacaré abriu o placar com Romarinho na reta final do segundo tempo, mas logo em seguida acabou tomando o empate: 1 x 1.

A equipe candanga saiu de São Paulo com um ponto na bagagem e em excelente situação na busca pela classificação para a próxima fase da competição nacional.

Não se intimidando com o mando adversário, o Brasiliense começou a partida em cima dos paulistas. Pressionando desde o apito inicial, a equipe do DF, em cinco minutos, finalizou duas vezes ao gol do goleiro Pegorari. A primeira surgiu aos três, com Romarinho, que chutou para boa defesa do arqueiro paulista. A segunda, com Alex Murici, logo em seguida, que mandou próximo à trave direita da meta dos mandantes.

Tentando equilibrar a partida, o Ituano investia nos contra-ataques e nas bolas paradas. Mesmo sem perigo, a equipe paulista tentava segurar o Brasiliense no campo de defesa, mas sempre tomava revides perigosos, principalmente pelas pontas laterais, com Alex Murici e China.

Na busca pelo primeiro gol, o Brasiliense continuou superior ao adversário na reta final da etapa inicial. Aos 32 minutos, Peninha articulou boa jogada pela esquerda e acionou China, que cruzou na área, mas Michel Platini acabou não finalizando de maneira correta.

A última boa oportunidade do primeiro tempo saiu em cobrança de falta, com Michel Platini, aos 42, que mandou por cima do gol. A primeira parte da partida foi encerrada com o placar zerado.

Veja fotos do duelo:

10 imagens
1 de 10

Eduardo Carmim/Esp Metrópoles
2 de 10

Eduardo Carmim/Esp Metrópoles
3 de 10

Eduardo Carmim/Esp Metrópoles
4 de 10

Eduardo Carmim/Esp Metrópoles
5 de 10

Eduardo Carmim/Esp Metrópoles
6 de 10

Eduardo Carmim/Esp Metrópoles
7 de 10

Eduardo Carmim/Esp Metrópoles
8 de 10

Eduardo Carmim/Esp Metrópoles
9 de 10

Eduardo Carmim/Esp Metrópoles
10 de 10

Eduardo Carmim/Esp Metrópoles

 

Emoção na reta final
O Brasiliense retornou a campo fazendo pressão. O esquadrão amarelo criava espaços na entrada do gol, principalmente com Peninha, que tentava finalizar, mas sem força no gol adversário.

Com o passar o tempo, o jogo foi ficando mais morno. O Ituano buscava o ataque e o Brasiliense ia cadenciando o ritmo. O técnico Ricardo Antônio, então, mexeu na equipe, tirando Fabinho e Peninha para a entrada de Maikon Leite e o estreante Edno.

As mudanças deram outra cara ao Jacaré, que, em um excelente contra-ataque, abriu o placar aos 31 minutos. Após boa jogada iniciada no meio-campo, Edno lançou Maikon Leite, que tocou para Michel Platini. O centroavante foi gentil e deixou Romarinho livre, para bater na saída do goleiro, fazendo 1 a 0.

Com os ânimos exaltados por conta do gol, o Brasiliense acabou se distraindo e tomou o empate logo em seguida, após rápida jogada de Angelotti, que cruzou rasteiro nos pés de Luizinho.

O jogo ficou movimentado até a reta final. O Brasiliense quase virou com Sandy em uma última oportunidade na partida, que, após bom passe de Edno, finalizou para fora.

Empate com gosto de vitória
O empate fora de casa acabou tendo gosto de vitória para o Jacaré, pois a equipe, com o próprio Ituano-SP, se mantém na ponta da tabela do grupo A13, com sete pontos conquistados cada. O time paulista leva vantagem no saldo de gols. URT-MG e Serra-ES, que se enfrentam neste domingo (18/05/2019), permanecem zerados, na terceira e na quarta colocação, respectivamente.

Brasiliense e Ituano voltam a se enfrentar no próximo domingo (26/05/2019), às 15h30, agora na Boca do Jacaré, já pelo returno da primeira fase. Antes marcada para o sábado, no mesmo horário, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou a data para o dia seguinte, devido ao jogo Botafogo x Fluminense, pela Série A do Brasileirão, que acontecerá no Estádio Nacional de Brasília.

ITUANO-SP
Pegorari; Fellipe, Mateus, Leo Rigo e Peri Paulinho Dias; Correa, Marcelinho (Marquinho) e Bassani (Luizinho); Gui Mendes e Claudinho (Angelotti)
Técnico: Vinicius Bergantin
Gol: Luizinho (32’/2T)

BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Alex Murici, Lúcio, Badhuga e China; Aldo, David Manteiga, Fabinho (Maikon Leite) e Peninha (Edno); Romarinho (Sandy) e Michel Platini.
Técnico: Ricardo Antônio
Gol: Romarinho (31’/2T)
Cartões amarelos: Fabinho e Sandy
Público: 707 pagantes
Renda: não divulgada
Árbitro: Eleno Gonzalez Todeschini (RS)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?