Série D: Brasiliense empata com Ituano-SP em 1 a 1 e segue sem derrota
Time do DF, que saiu na frente com Romarinho, conseguiu um importante resultado ao somar ponto fora de casa
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasiliense visitou o Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), no interior paulista, para enfrentar o Ituano pela terceira rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado (18/05/2019). Em duelo valendo a liderança do grupo e em uma partida bem disputada, o Jacaré abriu o placar com Romarinho na reta final do segundo tempo, mas logo em seguida acabou tomando o empate: 1 x 1.
A equipe candanga saiu de São Paulo com um ponto na bagagem e em excelente situação na busca pela classificação para a próxima fase da competição nacional.
Não se intimidando com o mando adversário, o Brasiliense começou a partida em cima dos paulistas. Pressionando desde o apito inicial, a equipe do DF, em cinco minutos, finalizou duas vezes ao gol do goleiro Pegorari. A primeira surgiu aos três, com Romarinho, que chutou para boa defesa do arqueiro paulista. A segunda, com Alex Murici, logo em seguida, que mandou próximo à trave direita da meta dos mandantes.
Tentando equilibrar a partida, o Ituano investia nos contra-ataques e nas bolas paradas. Mesmo sem perigo, a equipe paulista tentava segurar o Brasiliense no campo de defesa, mas sempre tomava revides perigosos, principalmente pelas pontas laterais, com Alex Murici e China.
Na busca pelo primeiro gol, o Brasiliense continuou superior ao adversário na reta final da etapa inicial. Aos 32 minutos, Peninha articulou boa jogada pela esquerda e acionou China, que cruzou na área, mas Michel Platini acabou não finalizando de maneira correta.
A última boa oportunidade do primeiro tempo saiu em cobrança de falta, com Michel Platini, aos 42, que mandou por cima do gol. A primeira parte da partida foi encerrada com o placar zerado.
Veja fotos do duelo:
Emoção na reta final
O Brasiliense retornou a campo fazendo pressão. O esquadrão amarelo criava espaços na entrada do gol, principalmente com Peninha, que tentava finalizar, mas sem força no gol adversário.
Com o passar o tempo, o jogo foi ficando mais morno. O Ituano buscava o ataque e o Brasiliense ia cadenciando o ritmo. O técnico Ricardo Antônio, então, mexeu na equipe, tirando Fabinho e Peninha para a entrada de Maikon Leite e o estreante Edno.
As mudanças deram outra cara ao Jacaré, que, em um excelente contra-ataque, abriu o placar aos 31 minutos. Após boa jogada iniciada no meio-campo, Edno lançou Maikon Leite, que tocou para Michel Platini. O centroavante foi gentil e deixou Romarinho livre, para bater na saída do goleiro, fazendo 1 a 0.
Com os ânimos exaltados por conta do gol, o Brasiliense acabou se distraindo e tomou o empate logo em seguida, após rápida jogada de Angelotti, que cruzou rasteiro nos pés de Luizinho.
O jogo ficou movimentado até a reta final. O Brasiliense quase virou com Sandy em uma última oportunidade na partida, que, após bom passe de Edno, finalizou para fora.
Empate com gosto de vitória
O empate fora de casa acabou tendo gosto de vitória para o Jacaré, pois a equipe, com o próprio Ituano-SP, se mantém na ponta da tabela do grupo A13, com sete pontos conquistados cada. O time paulista leva vantagem no saldo de gols. URT-MG e Serra-ES, que se enfrentam neste domingo (18/05/2019), permanecem zerados, na terceira e na quarta colocação, respectivamente.
Brasiliense e Ituano voltam a se enfrentar no próximo domingo (26/05/2019), às 15h30, agora na Boca do Jacaré, já pelo returno da primeira fase. Antes marcada para o sábado, no mesmo horário, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou a data para o dia seguinte, devido ao jogo Botafogo x Fluminense, pela Série A do Brasileirão, que acontecerá no Estádio Nacional de Brasília.
ITUANO-SP
Pegorari; Fellipe, Mateus, Leo Rigo e Peri Paulinho Dias; Correa, Marcelinho (Marquinho) e Bassani (Luizinho); Gui Mendes e Claudinho (Angelotti)
Técnico: Vinicius Bergantin
Gol: Luizinho (32’/2T)
BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Alex Murici, Lúcio, Badhuga e China; Aldo, David Manteiga, Fabinho (Maikon Leite) e Peninha (Edno); Romarinho (Sandy) e Michel Platini.
Técnico: Ricardo Antônio
Gol: Romarinho (31’/2T)
Cartões amarelos: Fabinho e Sandy
Público: 707 pagantes
Renda: não divulgada
Árbitro: Eleno Gonzalez Todeschini (RS)