metropoles.com

Brasiliense e Taguatinga ficam no empate em jogo nervoso

Jogadores discutiram na saída do gramado após igualdade em 1 x 1. Atacante Nunes cobra postura mais agressiva do Brasiliense

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Michael Melo/Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Durante a semana, o técnico do Brasiliense, Luís Carlos Souza, cobrou que o time tivesse mais calma nas finalizações e esperava uma tomada de decisão melhor dos jogadores. A observação não foi seguida à risca e custou ao Brasiliense um empate por 1 x 1 com o Taguatinga pela segunda rodada do Candangão neste domingo (12/2). O Gama é o líder isolado com seis pontos, e o Brasiliense agora soma quatro.

Somente na primeira etapa, o time amarelo finalizou 10 vezes e passou em branco. Jogando contra uma equipe jovem, o cansaço pesou nos minutos finais, assim como a escolha das jogadas, principalmente após levar o empate. Nunes marcou para o Jacaré e Hebert Nunes igualou o marcador.

“O campeonato é brigado, difícil como os outros. Precisamos entender que aqui não tem nenhum craque, apenas o Souza que já ganhou tudo. Então o time tem que se doar mais, ralar no chão e se entregar. O time precisa baixar a bola e saber que não é imbatível”, criticou o experiente Nunes, com passagem pelo Vasco da Gama.

Do outro lado, o goleiro Abraão deixou o campo irritado por acreditar que o Taguatinga mereceu a vitória. “Houve muita provocação. Minha e deles, mas futebol se resolve no campo. Queriam aproveitar que o nosso time é jovem. Eu gosto quando o jogo pega fogo e também provoquei por ser mais experiente.”

Na próxima rodada, o Jacaré recebe o Sobradinho, novamente no Abadião, quinta-feira (16), às 16h. O Taguatinga joga na quarta-feira (15), contra o Luziânia, às 19h30, no interior goiano.

O jogo
O primeiro tempo foi movimentado, com o Brasiliense dominando as ações. Foram 10 tentativas a gol contra duas do Taguatinga. Até os 30 minutos, as chances criadas ocorriam principalmente pelas laterais. Apesar da correria, os times foram para o intervalo zerados.

Na segunda etapa, o Jacaré voltou a apostar no lado do campo e marcou com Nunes logo aos 27 segundos. A vantagem no marcador tranquilizou o time, que seguia com posse de bola e as melhores oportunidades.

O Taguatinga encontrava dificuldade para empatar. Em duas boas oportunidades, a inexperiência pesou. Frente a frente com Pereira, Luan e Serginho finalizaram mal.

A oportunidade de balançar as redes veio num pênalti. Preto Costa Derrubou Sena na área. O atacante Hebert Nunes cobrou e converteu aos 36 minutos.
Resultados da 2ª rodada

Sábado (11)

Santa Maria 1 x 2 Gama

Domingo (12)

Sobradinho 2 x 2 Paracatu
Taguatinga 1 x 1 Brasiliense
Real 0 x 0  Luziânia
Paranoá 0 x 3 Brasília

Ficha técnica

Taguatinga
Abraão; Luiz Carlos, Bruno Henrique, Bruno e Jesiel (Stenfan); Murilo (Ronaldo), Balotelli, Serginho e David (Luan); Nunes e Hebert Nunes
Técnico: Edmílson Marçal

Brasiliense
Pereira; Patrick, Preto Costa, Vitor e Mário; Aldo, Lucas Garcia (Gabriel) e Souza (Elcarlos); Peninha, Nunes e Malaquias (Luquinhas)
Técnico: Luís Carlos Souza

Gols: Nunes, aos 27 segundos do segundo tempo. Hebert Nunes, aos 36 minutos.
Estádio: Abadião, em Ceilândia
Árbitro: Vanderlei Soares
Público: 552 pagantes
Renda: R$ 2.820

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?