Brasiliense e Taguatinga ficam no empate em jogo nervoso
Jogadores discutiram na saída do gramado após igualdade em 1 x 1. Atacante Nunes cobra postura mais agressiva do Brasiliense
atualizado
Compartilhar notícia
Durante a semana, o técnico do Brasiliense, Luís Carlos Souza, cobrou que o time tivesse mais calma nas finalizações e esperava uma tomada de decisão melhor dos jogadores. A observação não foi seguida à risca e custou ao Brasiliense um empate por 1 x 1 com o Taguatinga pela segunda rodada do Candangão neste domingo (12/2). O Gama é o líder isolado com seis pontos, e o Brasiliense agora soma quatro.
Somente na primeira etapa, o time amarelo finalizou 10 vezes e passou em branco. Jogando contra uma equipe jovem, o cansaço pesou nos minutos finais, assim como a escolha das jogadas, principalmente após levar o empate. Nunes marcou para o Jacaré e Hebert Nunes igualou o marcador.
Do outro lado, o goleiro Abraão deixou o campo irritado por acreditar que o Taguatinga mereceu a vitória. “Houve muita provocação. Minha e deles, mas futebol se resolve no campo. Queriam aproveitar que o nosso time é jovem. Eu gosto quando o jogo pega fogo e também provoquei por ser mais experiente.”“O campeonato é brigado, difícil como os outros. Precisamos entender que aqui não tem nenhum craque, apenas o Souza que já ganhou tudo. Então o time tem que se doar mais, ralar no chão e se entregar. O time precisa baixar a bola e saber que não é imbatível”, criticou o experiente Nunes, com passagem pelo Vasco da Gama.
Na próxima rodada, o Jacaré recebe o Sobradinho, novamente no Abadião, quinta-feira (16), às 16h. O Taguatinga joga na quarta-feira (15), contra o Luziânia, às 19h30, no interior goiano.
O jogo
O primeiro tempo foi movimentado, com o Brasiliense dominando as ações. Foram 10 tentativas a gol contra duas do Taguatinga. Até os 30 minutos, as chances criadas ocorriam principalmente pelas laterais. Apesar da correria, os times foram para o intervalo zerados.
Na segunda etapa, o Jacaré voltou a apostar no lado do campo e marcou com Nunes logo aos 27 segundos. A vantagem no marcador tranquilizou o time, que seguia com posse de bola e as melhores oportunidades.
O Taguatinga encontrava dificuldade para empatar. Em duas boas oportunidades, a inexperiência pesou. Frente a frente com Pereira, Luan e Serginho finalizaram mal.
A oportunidade de balançar as redes veio num pênalti. Preto Costa Derrubou Sena na área. O atacante Hebert Nunes cobrou e converteu aos 36 minutos.
Resultados da 2ª rodada
Sábado (11)
Santa Maria 1 x 2 Gama
Domingo (12)
Sobradinho 2 x 2 Paracatu
Taguatinga 1 x 1 Brasiliense
Real 0 x 0 Luziânia
Paranoá 0 x 3 Brasília
Ficha técnica
Taguatinga
Abraão; Luiz Carlos, Bruno Henrique, Bruno e Jesiel (Stenfan); Murilo (Ronaldo), Balotelli, Serginho e David (Luan); Nunes e Hebert Nunes
Técnico: Edmílson Marçal
Brasiliense
Pereira; Patrick, Preto Costa, Vitor e Mário; Aldo, Lucas Garcia (Gabriel) e Souza (Elcarlos); Peninha, Nunes e Malaquias (Luquinhas)
Técnico: Luís Carlos Souza
Gols: Nunes, aos 27 segundos do segundo tempo. Hebert Nunes, aos 36 minutos.
Estádio: Abadião, em Ceilândia
Árbitro: Vanderlei Soares
Público: 552 pagantes
Renda: R$ 2.820