Brasiliense é superado pelo Paranoá no Candangão
A equipe vira a chave no próximo compromisso e entra em campo pela Copa Verde, contra o Goiás
atualizado
Compartilhar notícia
Jogando na Boca do Jacaré, o Brasiliense foi superado pelo Paranoá, na tarde deste domingo (5/3). Em partida válida pela 7ª rodada do Candangão, o Jacaré até saiu na frente, com gol de Yuri Mamute, mas tomou a virada da Cobra Sucuri, com os tentos marcados por Lucas Vitor e João, fechando p placar final em 2 x 1.
O Jacaré agora ocupa a sétima colocação na tabela, com 9 pontos. A equipe vira a chave no próximo compromisso e entra em campo pela Copa Verde, na quarta-feira (8/3), às 20h, na Boca do Jacaré, contra o Goiás.
Primeiro tempo
O primeiro tempo teve o time do Paranoá com pequena superioridade. A equipe chegou logo com dois minutos, em um chute cruzado de William Jr. que saiu pela direita. Os dois times tinham dificuldades para criar, e arriscavam os chute de fora. O Brasiliense tentou com Yuri Mamute, aos seis minutos, por cima. Daniel Guerreiro, também em um chute isolado, tentou aos 26 jogados.
Com a dificuldade para sair jogando, o Jacaré abriu o placar na bola parada, aos 29 minutos. Tarta cobrou uma falta no canto direito e o goleiro Michael espalmou para o meio da área. Yuri Mamute apareceu para pegar a sobra e empurrar para o fundo do gol.
Após o gol, o goleiro Edmar Sucuri começou a se destacar pelo lado amarelo. Foram três defesas seguidas entre os 32 e 36 minutos, nos chutes de Daniel Guerreiro, William Jr. e Vitor Jr.
Já nos acréscimos, Lucas Victor foi lançando em velocidade pela ponta direita com a cobertura de Goduxo, que se atrapalhou e acabou se chocando com o goleiro Edmar Sucuri, deixando a sobra de bola com o atacante do Paranoá, que chutou para o gol livre empatando o jogo.
Segundo tempo
A volta para o segundo tempo pouco mudou a cara do jogo. O Paranoá seguia ligeiramente melhor, e assustou com menos de um minuto, com o chute de Daniel Guerreiro dentro da área que saiu pela esquerda. O Jacaré respondeu no lance seguinte, no ótimo cruzamento de Caetano que chegou até Luquinhas na segunda trave, mas o atacante finalizou para fora.
O Paranoá criava mais chances, mas nenhuma que levava grande perigo ao gol. Lucas Vitor tentou duas vezes, aos quatro e aos 14 minutos, mas bateu por cima do gol. Aos 27, João tentou de fora um chute fraco no meio do gol que parou em Edmar Sucuri. Aos 36, foi a vez de Gabriel Padra tentar o chute e parar no goleiro do Jacaré.
A equipe do Jacaré teve duas chances, mas em ambas Diogo Sodré bateu por cima do gol.
Aos 47 jogados, o Paranoá conseguiu o gol da vitória. William Magrão cruzou no meio da área e João cabeceou na trave, mas a bola morreu no fundo do gol.
BRASILIENSE 1 x 2 PARANOÁ
Candangão – primeira fase – sétima rodada
05/03/2023, 16h – Boca do Jacaré, Taguatinga-DF
Árbitro: Rafael Diniz
A1: José Ricardo
A2: Josieliton Silva
4º árbitro: Allysson Zilse
BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Caetano, Railon, Gustavo Henrique e Goduxo; Gabriel Henrique, Radamés (Diogo Sodré) e Tarta (Renan Oliveira); Tobinha (Daniel Alagoano), Luquinhas (Kieza) e Yuri Mamute (Hernane Brocador)
Técnico: Alan George
Gols: Yuri Mamute (29’ 1T)
Cartões amarelos: Gabriel Henrique e Hernane Brocador
PARANOÁ
Michael; Douglas Rato, Dedé, Medeiros (Torres) e Felipe Assis (Lucas Victor); André, Felipe Werley (João) e Vitor Jr.; William Jr. (William Magrão), Vandinho e Daniel Guerreiro (Gabriel Pedra)
Técnico: Luiz Carlos
Gols: Lucas Victor (46’ 1T) e João (47’ 2T)
Cartões amarelos: Medeiros e Gabriel Pedra