Brasiliense e Gama empatam e alviverde leva título do Candangão 2019
Em duelo eletrizante que acabou em 2 a 2, equipe verde sagrou-se campeã por ter vencido o primeiro confronto da grande final
atualizado
Compartilhar notícia
Em jogo duro disputado no Estádio Nacional Mané Garrincha de Brasília, na tarde deste sábado (20/04/19), o Gama garantiu o título do Candangão 2019 ao empatar em 2 a 2 com o Brasiliense. Após 79 partidas e 10 equipes eliminadas, os dois mais tradicionais times da cidade fizeram o derradeiro confronto do campeonato. Com gols de Tarta e Gilsinho, o alviverde colocou em sua estante o 12º troféu de sua história. A equipe amarela descontou com Michel Platini e Maikon Leite.
No primeiro duelo, o alviverde venceu por 3 a 1, o que tornou a missão do Jacaré mais complicada. Era preciso vencer por uma diferença de mais de dois gols para levar o troféu no tempo regulamentar.
A missão já complicada se tornou ainda mais espinhosa aos 19 minutos da etapa inicial, quando o camisa 8 Tarta acertou um petardo de pé direito e abriu o placar para o Gama. O gol inflamou a torcida alviverde e obrigou a equipe amarela a se lançar ao ataque, deixando buracos em sua defesa.
Ainda aos 27 minutos, o técnico Ricardo Antônio sacou o amarelado volante Dudu e colocou o experiente atacante Reinaldo, que em seu primeiro lance, aos 30, assustou o goleiro adversário, que fez uma grande defesa à queima-roupa.
O segundo tempo começou em alta voltagem. Aos 11, Gilsinho ampliou para o Gama, novamente em chute de fora da área. No entanto, um minuto depois, Michel Platini diminuiu após complementar para as redes cruzamento da direita de Alex Murici. Aos 33, Maikon Leite deixou tudo igual no Mané Garrincha.
Apesar da pressão do Jacaré nos minutos finais, o Gama conseguiu se portar bem na defesa e administrar a vantagem até o apito final.
Veja fotos da grande final entre Brasiliense e Gama:
Meta: série D
Com o fim do Candangão, o Jacaré terá pela frente mais uma missão árdua, que é a luta pelo acesso nacional. No próximo dia 04/05/19, às 15h30, a equipe já estreia na competição nacional, quando enfrentará o Serra-ES, em duelo válido pela primeira rodada do grupo A13.
FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE 2 X 2 GAMA
Candangão 2019 – Final (volta)
20/04/2019, 16h, Estádio Mané Garrincha, Brasília-DF
Público: 14.136 pagantes
Renda: R$ 254.116,00
Árbitro: Sávio Sampaio
A1: Lucas Guerra
A2: Lucas Modesto
Quarto árbitro: Gildevan Lacerda
BRASILIENSE
Felipe, Alex Murici, Lúcio, Badhuga e Romano; Dudu (Reinaldo), Aldo (Romarinho) e Morais; Maikon Leite, Erick Flores (Peninha) e Michel Platini.
Técnico: Ricardo Antônio
Gol: Michel Platini (12’/2T) e Maikon Leite (32’/2T)