metropoles.com

Brasiliense é derrotado no primeiro jogo contra o Nova Venécia

Na disputa pela vaga nas oitavas de final da Série D, o Brasiliense saiu atrás com um revés de 3 x 1 contra a equipe capixaba

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
David Lentes/Especial para o Metrópoles
1 de 1 - Foto: David Lentes/Especial para o Metrópoles

Jogando fora de casa, o Brasiliense Futebol Clube saiu em desvantagem no duelo contra o Nova Venécia-ES na disputa pela vaga nas oitavas de final da Série D. As equipes se enfrentaram na tarde deste domingo (24/7), no Estádio Zenor Pedrosa, e fizeram um jogo de bastante intensidade e correria, mas os erros defensivos foram o ponto chave para o placar de 3×1 a favor do time capixaba. Patrick (duas vezes) e Caio Monteiro marcaram os gols dos donos da casa. Wallace descontou para o Jacaré.

O jogo de volta será no próximo domingo (31/7), no Abadião. O Jacaré precisa vencer por três gols de diferença para carimbar a classificação de forma direta. Um resultado por dois gols leva a vaga para os pênaltis.

8 imagens
Aloísio
Tobinha e equipe na comemoração do gol
Zotti
Sucuri
Goleiro Edmar Sucuri
1 de 8

Tarta e Zotti na disputa da bola

David Lentes/Especial para o Metrópoles
2 de 8

Aloísio

David Lentes/Especial para o Metrópoles
3 de 8

Tobinha e equipe na comemoração do gol

David Lentes/Especial para o Metrópoles
4 de 8

Zotti

David Lentes/Especial para o Metrópoles
5 de 8

Sucuri

David Lentes/Especial para o Metrópoles
6 de 8

Goleiro Edmar Sucuri

David Lentes/Especial para o Metrópoles
7 de 8

Preto Costa no aquecimento

David Lentes/Especial para o Metrópoles
8 de 8

Keynan na disputa da bola

David Lentes/Especial para o Metrópoles

Primeiro tempo

As condições ruins do gramado davam indícios de um jogo com pouca qualidade e de bolas esticadas em contragolpes, mas não foi o que a torcida presenciou nos primeiros minutos. O Brasiliense tocava bem a bola triangulando no meio e contava com a boa descida dos laterais. Foi assim que a equipe chegou aos quatro minutos, com Aloísio encostando no fundo e cruzando rasteiro para o desvio contra de Max que quase entrou no canto direito do gol.

O Nova Venécia apostava na individualidade. Aos seis minutos, Dodô invadiu a área driblando e bateu no cantinho, mas Edmar Sucuri fez a defesa em dois tempos. No minuto seguinte, Patrick dominou na intermediária, girou em cima de Badhuga e bateu no ângulo, sem chances para o goleiro do Jacaré. 1×0 no placar.

A resposta do Brasiliense foi com gol, na jogada forte da equipe: a bola parada. Zotti levantou a bola na área, a defesa afastou mal e Wallace pegou a sobra batendo com contrapé de Paulo Henrique.

Com o jogo lá e cá e com muita intensidade, a equipe da casa logo deu sua resposta após tomar o empate. Aos 17’, Dodô arriscou de fora e a bola passou perto da trave. O Jacaré esbarrava na marcação e também fez uso dos chutes de longe para chegar com Tarta, aos 17’, e com Andrezinho, dois minutos depois.

Aos 24’, Diego Souza bateu cruzado, a bola desviou em Wallace e quase matou o goleiro Edmar Sucuri, que só olhou ela se perder na linha de fundo. O Jacaré respondeu um minuto depois, com Tarta cobrando uma falta que ficou na defesa de Paulo Henrique. Na reposição, o Nova Venécia encaixou um contra-ataque, Maicon bateu cruzado e Edmar Sucuri deu rebote, que ficou nos pés de Patrick para colocar os capixabas novamente em vantagem. 2×1.

Após os 30 minutos, o jogo caiu em intensidade e poucas chances foram criadas. O time capixaba chegou só mais uma vez antes do intervalo. Em uma bola cruzada pela direita, Patrick tentou desviar, mas Edmar Sucuri fez a defesa. O Jacaré teve duas oportunidades para empatar, nas cabeçadas de Aldo, aos 37’, e Keynan, aos 48’, mas em ambas o goleiro Paulo Henrique caiu no cantinho para fazer a defesa.

Segundo tempo

As equipes voltaram com a mesma escalação para a segunda etapa, e a intensidade continuou ditando o ritmo do jogo. Logo com quatro minutos, Dodô cruzou para Arthur, que cabeceou no travessão. Quatro minutos mais tarde, Patrick ganhou na disputa de corpos e bateu cara a cara com Edmar Sucuri, que levou a melhor fazendo a defesa e fechando o ângulo.

Após o bom início, o Nova Venécia se fechou, e viu o Jacaré crescer no jogo, mas sem conseguir encaixar jogadas claras de gol. Aos 14’, Tarta tentou um chute de longe e isolou a bola. Com 17 minutos, Aloísio cruzou para Matheus Barboza, que antecipou a marcação e cabeceou por cima do travessão.

Aos 35’, Andrezinho afastou mal a bola para trás e Caio Monteiro ficou com a bola livre de marcação na cara do gol e só teve o trabalho de deslocar Edmar Sucuri para marcar o terceiro.

A última chance do Jacaré saiu aos 42 minutos. Bernardo cobrou escanteio fechado e Aldo desviou na rede pelo lado de fora. O Nova Venécia ainda criou dois lances perigosos antes do apito final. Aos 45’, Andrei cruzou para Junior Ramos bater firme e parar em Edmar Sucuri. Aos 48’, Aloísio bateu roupa e desviou contra, mas o Sucuri apareceu mais uma vez para evitar. Placar final: 3×1.

NOVA VENÉCIA 3 X 1 BRASILIENSE

Série D – segunda fase – jogo de ida

27/07/2022, 15h – Estádio Zenor Pedrosa, Nova Venécia-ES

Árbitro: Marcos Mateus Pereira-MS

A1: Marcos dos Santos Brito-MS

A2: Ruy César Lavarda Ferreira-MS

4º árbitro: Davi de Oliveira Lacerda-ES

NOVA VENÉCIA

Paulo Henrique; Jairo, Max, Rhamon Mexicano e Maicon; Emerson Martins, Diego Souza (Odilávio), Matheus Lira e Dodô (Andrei); Arthur (Caio Monteiro) e Patrick (Junior Ramos)

Técnico: Cássio Barros

Gols: Patrick (7’ 1T e 26’ 2T) e Caio Monteiro (33’ 2T)

Cartões amarelos: Matheus Lira e Emerson Martins

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?