metropoles.com

Brasiliense e Ceilândia vencem e vão decidir o Candangão 2017

Jacaré goleou o Sobradinho por 4 x 1 no Mané Garrincha. Em Ceilândia, time da casa virou sobre o Paracatu e carimbou vaga na final

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
WhatsApp Image 2017-04-23 at 17.46.31
1 de 1 WhatsApp Image 2017-04-23 at 17.46.31 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Brasiliense e Ceilândia vão disputar a final do Candangão 2017. As equipes venceram seus compromissos neste domingo (23/4), contra Sobradinho e Paracatu, respectivamente, e voltam a decidir o campeonato local após sete anos. Em 2010, o Gato Preto levou a melhor sobre o Jacaré.

No Mané Garrincha, o Brasiliense superou o Sobradinho por 4 x 1. Somando o triunfo da primeira partida da semifinal, acumulou 6 x 2 no placar agregado. O Ceilândia, por sua vez, encontrou mais dificuldades. Precisou virar sobre o Paracatu, no Abadião, por 2 x 1, para carimbar a vaga na decisão do campeonato pelo segundo ano consecutivo. O jogo de ida, no interior mineiro, terminou empatado em 1 x 1.

As finais do Candangão 2017 serão disputadas no Mané Garrincha nos dias 29 de abril e 6 de maio. O horário dos confrontos será confirmado durante a semana pela Federação de Futebol do Distrito Federal.

Com a classificação, Brasiliense e Ceilândia serão os representantes do Distrito Federal na Série D do Brasileiro em 2018. A dupla garante também participação na Copa do Brasil do mesmo ano. Já Paracatu e Sobradinho, eliminados na semifinal, terão o direito de disputar a Copa Verde de 2018.

“Trabalhamos forte durante todo o campeonato. O objetivo era chegar à final. Agora que estamos nela, vamos lutar pelo título”, disse Rafael Toledo, técnico do Brasiliense.

 

6 imagens
1 de 6

Rafaela Felicciano/Metrópoles
2 de 6

Rafaela Felicciano/Metrópoles
3 de 6

Rafaela Felicciano/Metrópoles
4 de 6

5 de 6

Rafaela Felicciano/Metrópoles
6 de 6

 

Brasiliense domina o Sobradinho
A vantagem construída no primeiro jogo da semifinal foi bem aproveitada pelo Brasiliense. O time conseguiu dominar o Sobradinho e abriu o marcador logo aos 10 minutos, com Nunes, após passe de Wallace. No lance seguinte, o time teve a chance de ampliar em cobrança de pênalti sofrido por Nunes. O experiente meia Souza cobrou mal e o goleiro Leonardo aproveitou para espalmar a bola.

O Sobradinho ensaiou uma reação e quase chegou ao empate com o zagueiro Gonzaga. O primeiro tempo reservava mais emoções. Após cobrança de escanteio de Souza, o zagueiro Preto Costa ampliou o marcador. Já aos 45, China descontou para o Sobradinho em falha do goleiro Andrey.

Na segunda etapa, o Brasiliense continuou melhor. Nunes fez o terceiro em cobrança de pênalti aos 18 minutos, placar que encaminhava o time de Taguatinga para a final. A partida, digna de semifinal, ainda teve mais um gol do Jacaré, com Patrick, e a expulsão de Nunes, que está fora da primeira partida da decisão.

Ficha técnica

Brasiliense 4
Andrey (Pereira); Patrick, Preto Costa, Wallace e Gerson; Aldo, Gabriel (Peninha) e Souza (Acerola); Reinaldo, Nunes e Márcio Diogo
Técnico: Rafael Toledo

Sobradinho 1
Leonardo; Andrézinho, Gonzaga, Alex (Lucas) e China; Thiago, Péricles, Gago (Wilker) e Kelvin (João de Deus); Betinho e Paulo Henrique
Técnico: Augusto Cesar

Gols: Nunes, aos 10, Preto Costa, aos 37, e China, aos 45 minutos do primeiro tempo. Nunes, aos 18, e Patrick aos 48 minutos do segundo tempo.
Estádio: Mané Garrincha, em Brasília
Árbitro: Cristiano Nascimento

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?