Brasiliense e Ceilândia ficam no zero, mas Jacaré segue na liderança
Na próxima rodada do Campeonato Candango, o Jacaré faz o clássico contra o Gama, no próximo domingo (12)
atualizado
Compartilhar notícia
Brasiliense e Ceilândia não saíram do zero na partida desta quarta-feira (8/3), no estádio do Abadião. O jogo marcou a estreia de Rafael Toledo como técnico interino do Jacaré, mas o grande personagem da partida foi o goleiro Artur.
O camisa 1 do Ceilândia foi seguro e fez três defesas difíceis, a mais complicada em cabeceio de Nunes, na segunda etapa. “Fico feliz de ter impedido o gol. Conseguimos um excelente resultado porque o Brasiliense briga pelo título”, disse Artur.
Com o resultado, o time de Taguatinga manteve a liderança e alcançou 20 pontos. O Ceilândia foi a 13 e segue na caça ao líder, com duas partidas a menos. Na próxima rodada, o Jacaré faz o clássico contra o Gama. A partida será disputada no domingo (12), às 16h, no Abadião. O Ceilândia joga no sábado (11) contra o Paracatu, no Abadião, também às 16h.Calor castiga equipes
A primeira etapa foi de poucas oportunidades. O sol não deu trégua e os times acabaram produzindo pouco. A melhor chance veio em cobrança de falta do meia Souza, que carimbou o travessão do Alvinegro. O Ceilândia bem que tentou explorar as laterais, principalmente com Romarinho, mas sem sucesso.
O time amarelo buscou mais o gol na segunda etapa, obrigando o goleiro Artur a fazer boas defesas, a mais importante em cabeceio de Reinaldo dentro da pequena área.
Reforço no Jacaré
O Brasiliense acertou a contratação do meia Guarú, de 36 anos. O jogador defendeu clubes como o Guarani, Fortaleza, Al Hilal-EAU e Botafogo-SP. Ele chega para o restante das disputa local. “Estou animado para estrear. Estou à disposição do treinador para enfrentar o Gama. É bom começar logo em um clássico”, comenta Guarú.
Resultados da 8ª rodada
08/3
Sobradinho 0 x 0 Taguatinga
Brasiliense 0 x 0 Ceilândia
Brasília 1 x 2 Formosa
Gama 1 x 0 Luziânia
Paracatu 2 x 1 Real
09/03
Santa Maria x Paranoá – 16h – Bezerrão
Ficha técnica
Brasiliense 0
Pereira; Patrick, Preto Costa, Wallace e Mário; Lucas Zen, Aldo, Souza e Reinaldo (Elcarlos), Luquinhas (Peninha) e Nunes
Técnico: Rafael Toledo
Ceilândia 0
Artur; Dudu Lopes, Wallinson, Badhuga e Kabrine; Didão (Michel Platini), Emerson Martins, Alcione e Filipe Cirne (Elivelto); Formiga (Alanzinho) e Romarinho
Técnico: Adelson de Almeida
Estádio: Abadião, em Ceilândia
Árbitro: Rodrigo Raposo
Público:373 pagantes
Renda:R$ 1.273,00