Brasiliense derrota o Real e garante vaga na próxima fase do Candangão
No gramado da Boca do Jacaré, Peninha, Zé Love e Luquinhas balançaram a rede e garantiram a vitória do esquadrão amarelo
atualizado
Compartilhar notícia
Com uma atuação imponente do trio de ataque na tarde deste sábado (3/4), o Brasiliense superou a equipe do Real Brasília pelo placar de 3 x 0. No gramado da Boca do Jacaré, Peninha, Zé Love e Luquinhas balançaram a rede e garantiram a liderança do Grupo B do Candangão e os 100% de aproveitamento dentro da competição.
O Jacaré chegou a 12 pontos e divide a liderança com o Capital, levando vantagem no saldo de gols: 10 contra seis. A equipe amarela agora enfrenta o Taguatinga, no próxima terça-feira (6/4), às 15h30, na Boca do Jacaré.
Leve domínio amarelo
O toque de bola buscando encontrar espaços foi a tônica do jogo nos primeiros minutos. As esquipes se estudavam sem correr riscos. Correndo contra o tempo, o Real deixou a cautela de lado e se lançou com mais agressividade aos 11 jogados. Rychely bateu de fora e a bola saiu pelo conto direito.
Uma das mudanças promovidas por Vilson Tadei em relação ao jogo contra o Gama, o meia Peninha apareceria pro jogo e mostrava que a decisão do treinador foi acertada. Aos 13’, o camisa 10 da equipe finalizou nas mãos de Deola. Pouco mais de nove minutos depois, Peninha recebeu de Luquinhas na entrada da área e bateu no cantinho para tirar o zero do placar. 1×0 Jacaré.
O gol animou a equipe amarela, que ampliou o placar aos 26 minutos, com Zé Love aproveitando um ótimo lançamento de Peninha, mas Rodrigo Raposo pegou a posição irregular do artilheiro do amor, anulando o que seria o segundo do Jacaré. Aos 28’, Badhuga testou para o gol após cobrança de escanteio e a defesa tirou no último instante.
Na parte final do primeiro tempo, o Real forçou buscando o empate. Aos 35’, Kabrine cobrou falta no meio do gol e Edmar Sucuri tocou para escanteio. Com 44 jogados, Kabrine, novamente na bola parada, levantou para a área e Felipe Marcelino cabeceou no cantinho. Mais uma vez o goleiro do Jacaré levou a melhor.
Brasiliense mata o jogo com Zé Love e Luquinhas
O técnico Edson Souza voltou para a segunda etapa com uma postura mais ofensiva, e promoveu a substituição do lateral David Manteiga pelo atacante Gilvan. A equipe com apenas um minuto conseguiu criar uma ótima chance. Junnior Batata foi lançada às costas da marcação e Edmar Sucuri chegou na dividida para ficar com a bola.
Com oito minutos, Gilvan recebeu um ótimo lançamento e cabeceou na trave. No rebote, Junnior Batata isolou a bola. O Jacaré deu sua resposta aos 11 minutos, Luquinhas arriscou de fora, mas pegou mal na bola que se perdeu pelo canto direito.
Aos 13’ o Jacaré esfriou a reação do Real. Diogo avançou pela direta, cruzou rasteiro e a zaga falhou ao tirar a bola. A sobra ficou com Zé Love que precisou só escorar a bola para o fundo do gol e aumentar a vantagem amarela.
Zé Love teria marcado terceiro do Jacaré e seu segundo no jogo, só que mais uma vez, Rodrigo Raposo anulou o gol ao flagrar o impedimento, aos 22 minutos.
O jogo passou a ser dominado pelo Brasiliense, que não parava de pressionar no campo de ataque. Aos 32’, Tobinha carregou e finalizou em cima de Deola. Três minutos mais tarde, Mário Henrique levantou para a área e achou Luquinhas, livre de marcação, para tocar e estufar a rede. 3×0 no placar.
Com sede do quarto gol, a equipe sufocava. Aos 39’, Luquinhas rabiscou dentro da área, mas finalizou fraco. Logo em seguida, Tobinha recuperou a bola no campo de ataque e bateu em cima do goleiro do Leão. Placar final, 3×0 e o Jacaré mantém a liderança e os 100% de aproveitamento.
Ficha técnica
Brasiliense 3 x 0 Real Brasília
Candangão 2021 – Primeira Fase – Quarta Rodada
03/04/2021, 15h30 – Boca do Jacaré, Taguatinga, Brasília
Árbitro : Rodrigo Batista Raposo
A1: Lucas Torquato Guerra
A2: Marconi de Souza Gonçalo
Quarto Árbitro: Matheus de Moraes Silva
Brasiliense: Edmar Sucuri; Diogo, Gustavo Henrique (Keynan), Badhuga e Mário Henrique; Lídio (W. Balotelli), Sandy (Aldo) e Carlos Eduardo (Didira); Luquinhas, Peninha e Zé Love (Tobinha). Técnico: Vilson Tadei
Gols: Peninha (22’ 1T), Zé Love (13’ 2T) e Luquinhas (35’ 2T)
Cartões amarelos: Zé Love, Sandy, W. Balotelli
Real Brasília: Deola; David Manteiga (Gilvan), Felipe Marcelino, Cristian Lucca e Kabrine (Gleissinho); Wallace, Tarta, Regino e Rychely; Erik Gabriel (Elliandro) e Junnior Batata. Técnico: Edson Souza
Cartões amarelos: Erik Gabriel, Deola