Brasiliense decide vaga na final do Candangão contra o Real Brasília
Com o resultado do primeiro jogo, o Jacaré pode perder por até um gol de diferença que estará classificado
atualizado
Compartilhar notícia
Com a vitória por 1 × 0 no jogo de ida, o Brasiliense Futebol Clube deu o primeiro passo rumo à final do Candangão. Neste domingo (23/8), às 11h, o Jacaré entra em campo novamente contra o Real Brasília, pela a partida de volta da semifinal, buscando carimbar a vaga na decisão da competição regional. O duelo será no estádio Mané Garrincha.
Como teve a melhor campanha na primeira fase, o Brasiliense pode perder por até um gol de diferença que estará classificado. Mas se apoiar no regulamento não é uma opção para a equipe.
Capitão do time, o goleiro Fernando Henrique exalta a preparação do grupo para um jogo tão importante. “Estamos em uma semifinal, não é um jogo qualquer. Vale muita coisa. Vencemos o primeiro jogo, mas sabemos que não tem nada ganho, então vamos entrar determinados e concentrados para que possamos fazer um bom jogo e conquistar essa vaga na final”, afirmou.
O treinador Márcio Fernandes trabalhou o posicionamento da equipe nos últimos treinos, a fim de corrigir os erros observados no último confronto. Para montar a equipe, o treinador não terá à disposição os zagueiros Naylhor e Preto Costa, e o volante Sandy; que já estavam no Departamento Médico, além do atacante Neto Baiano, que saiu lesionado ainda no primeiro tempo do jogo de ida.
Com a exceção de Neto Baiano, o time que começará jogando deve ser o mesmo. A relação oficial só será divulgada horas antes do confronto.
Transmissão
A Rádio e TV Brasiliense levará todas as emoções do jogo para o torcedor. A transmissão exclusiva terá Esdra Alves na narração, Ramon Vilar nos comentários, e Danilo Queiroz nas reportagens, trazendo todas as informações do Jacaré.
Arbitragem
Para o confronto decisivo, o árbitro Gildevan Lacerda será auxiliado pelos assistentes Kleber Alves e Milton Alves. O quarto árbitro Emanoel Ramos completa a comissão de arbitragem.
Relacionados
Ao todo, 21 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:
Goleiros: Edmar Sucuri e Fernando Henrique;
Zagueiros: Badhuga, Keynan e Rodrigo;
Laterais: Fernandinho e Railan;
Meias: Aldo, Bruno Lima, Coquinho, David Manteiga, Douglas, Esquerdinha, Fabinho, Marcos Aurélio, Peninha e Radamés;
Atacantes: Renatinho, Romarinho, Vitor Mariano e Zé Love.