metropoles.com

Brasiliense de Tobinha vence Tocantinópolis de Bilal

O desafio do Jacaré na próxima fase da competição será o Goiás, em dois jogos. As datas, horários e locais ainda serão divulgados pela CBF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Brasiliense x Tocantinópolis
1 de 1 Brasiliense x Tocantinópolis - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Na noite desta quarta-feira (22/2), o Brasiliense conquistou a classificação para a terceira fase da Copa Verde, ao bater o Tocantinópolis por 4 x 2, dentro da Boca do Jacaré. Apesar de sofrer dois gols, o Esquadrão Amarelo dominou o adversário, e contou com os tentos de Tarta e Luquinhas, na primeira etapa, e Yuri Mamute e Diogo Sodré, no segundo tempo. Everson Bilal e Andrezinho descontaram, na última metade do jogo.

O desafio do Jacaré na próxima fase da competição será o Goiás, em dois jogos. As datas, horários e locais ainda serão divulgados pela CBF.

Primeiro tempo

Com um campo encharcado, as duas equipes pouco conseguiam criar, apesar de primeira finalização acontecera aos dois minutos. Da Silva soltou o pé de longe, mas o chute passou à esquerda de Edmar Sucuri.

O Jacaré só chegou aos 20 minutos. Tobinha arriscou de fora e parou na defesa de Anderson Luiz. Na sequência do lance, Zotti chegou ao fundo e tocou para trás. A bola encontrou Tarta entrando na área, que limpou a marcação e bateu no ângulo, abrindo o placar.

Aos 25, Aldo encontrou a defesa aberta e tentou um chute que saiu por cima. A equipe só voltou ao ataque com 38 minutos. Tarta acionou Luquinhas, livre de marcação pela esquerda, que bateu deslocando o goleiro e ampliando o placar: 2 x 0 Jacaré.

A equipe do Tocantinópolis ainda buscou um gol antes do intervalo, mas o chute de Tiago Bagagem, de fora aos 39 minutos, ficou nas mãos de Edmar Sucuri, e a falta cobrada por Chico Bala, aos 45’, saiu pela linha de fundo sem oferecer perigo ao gol amarelo.

14 imagens
Yuri Mamute comemorando o gol
Yuri Mamute
Equipe corre para comemorar com Luquinhas
Tobinha na disputa da bola
Aloísio
1 de 14

Equipe do Brasiliense FC

Vinícius Schmidt/Metrópoles
2 de 14

Yuri Mamute comemorando o gol

Vinícius Schmidt/Metrópoles
3 de 14

Yuri Mamute

Vinícius Schmidt/Metrópoles
4 de 14

Equipe corre para comemorar com Luquinhas

Vinícius Schmidt/Metrópoles
5 de 14

Tobinha na disputa da bola

Vinícius Schmidt/Metrópoles
6 de 14

Aloísio

Vinícius Schmidt/Metrópoles
7 de 14

Tarta e Luquinhas

Vinícius Schmidt/Metrópoles
8 de 14

Yuri Mamute e Luquinhas

Vinícius Schmidt/Metrópoles
9 de 14

Tobinha

Vinícius Schmidt/Metrópoles
10 de 14

Diogo Sodré

Vinícius Schmidt/Metrópoles
11 de 14

Luquinhas comemorando o gol

Vinícius Schmidt/Metrópoles
12 de 14

Luquinhas

Vinícius Schmidt/Metrópoles
13 de 14

Tarta cobrando falta

Vinícius Schmidt/Metrópoles
14 de 14

Aldo e Tarta

Vinícius Schmidt/Metrópoles

Segundo tempo corrido

A volta do intervalo trouxe uma postura diferente apresentada pelo Tocantinópolis. A voltou mais agressiva, e chegou aos dois minutos, no chute de Xaves, por cima. Depois foi a vez de Tiago Bagagem, aos sete minutos, arriscar de fora um chute desviado que quase entrou no cantinho.

Aos 8 minutos, Andrezinho fez uma ótima jogada, invadindo a área pela esquerda, e bateu cruzado rasteiro por baixo de Edmar Sucuri. Aldo tirou em cima da linha, mas a bola sobrou para Everson Bilau, que bateu para o gol para diminuir a vantagem amarela. 2 x 1 no placar.

O jogo que teve um ritmo lento no primeiro tempo logo se tronou um duelo de chances criadas para os dois lados. Aos 11, o Jacaré chegou em uma tabelinha, que chegou aos pés de Tarta chutar em cima de Anderson Luiz. Quatro minutos depois, Yuri Mamute dominou na meia lua e soltou a pancada no ângulo, anotando o terceiro do Jacaré.

Com 19 minutos, Tiago Bagagem cobrou uma falta pelo lado direito que foi desviada para escanteio por Edmar Sucuri. Na cobrança, Andrezinho subiu mais alto que a defesa amarela e marcou o segundo da equipe do Tocantins. 3 x 2.

A equipe mal teve tempo para comemorar o gol. Com 21 jogados, Diogo Sodré recebeu de frente para o gol e bateu cruzado no contra pé do goleio, que nada pôde fazer para evitar o quarto gol do Jacaré.

O Brasiliense ainda teve mais duas chances antes do apito final. Aos 30, Tarta arriscou e o goleiro jogou para escanteio. Na sequência, o próprio Tarta levantou para a cabeçada de Aldo por cima.

Aos 46, o Tocantinópolis ainda quase encostou no placar. Gustavo Santos apareceu atrás da defesa sozinho, com o gol aberto, mas perdeu a chance chutando por cima do travessão.

BRASILIENSE 4 X 2 TOCANTINÓPOLIS

Copa Verde – segunda fase

22/02/2023, 21h – Boca do Jacaré, Taguatinga-DF

Árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro-MT

A1: Gislan Antônio Garcia da Silva-MT

A2: Renan Antônio Angelim Rodrigues-MT

4º árbitro: Leandro Damas-DF

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Caetano (Daniel Mendonça), Railon, Keynan e Aloísio; Aldo, Tarta (Gabriel Henrique) e Zotti (Diogo Sodré); Luquinhas (Renan Oliveira), Tobinha e Yuri Mamute (Kieza)

Técnico: Alan George

Gols: Tarta (20’ 1T), Luquinhas (38’ 1T), Yuri Mamute (15’ 2T) e Diogo Sodré (21’ 2T)

Cartões amarelos: Zotti, Keynan, Caetano, Tarta, Daniel Mendonça e Aldo

TOCANTINÓPOLIS

Anderson Luiz; Da Silva (, Luiz Fernando, Marcondi e Chico Bala; Xaves, Tiago Bagagem (Elifran) e Gabriel Caju (Wiltinho); Andrezinho, Everson Bilal e Joel (Wellington Júnior)

Técnico: Jairo Nascimento

Gols: Everson Bilal (7’ 2T) e Andrezinho (19’ 2T)

Cartões amarelos: Xaves, Chico Bala, Everson Bilal

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?