metropoles.com

Brasiliense de Planaltina disputa etapa para Mundial de Beach Soccer

Luís Henrique de Castro foi convocado para a Seleção Brasileira após se destacar na modalidade atuando em Brasília

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Arquivo Pessoal
Brasiliense integra a Seleção Brasileira de beach soccer
1 de 1 Brasiliense integra a Seleção Brasileira de beach soccer - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

A Seleção Brasileira de Beach Soccer está disputando a Eliminatória Sul-Americana para a Copa do Mundo. A competição será realizada na Rússia, em agosto.

E um brasiliense faz parte do grupo que pode disputar a maior competição da modalidade. Luis Henrique de Castro integra a seleção e está bem perto de jogar o Mundial. Confira, abaixo, um pouco mais sobre sua jornada.

De Planaltina

Luis Henrique é morador de Planaltina-DF e joga no time de beach soccer da cidade. Luís defende o Planaltina desde 2011 e passou a chamar a atenção da comissão técnica da Seleção Brasileira. O brasiliense também é atleta de futsal. “Futebol de areia não tem muita tradição aqui, no cerrado, mas eu me encantei pelo esporte e quando voltei do brasileirão comecei a treinar mais focado nesta modalidade. E treino sozinho”, conta o professor de Educação Física.

Disputando o Campeonato Brasileiro pelo Luziânia, Luis entrou no radar da seleção e de grandes times. Jogando contra clubes tradicionais como Flamengo e Vasco, o candango recebeu um convite do cruzmaltino para disputar a Libertadores da modalidade.

Com a camisa do Vasco, Luís foi um dos grandes nomes do time na competição continental, marcando dois gols na vitória contra o Cerro Porteño, conquistando o título invicto do certame. E do Gigante da Colina, o brasiliense foi convocado para vestir a amarelinha, tornando-se o primeiro jogador da cidade a disputar uma competição com as cores do Brasil.

Com a amarelinha

Luís chegou à Seleção Brasileira e está com o grupo que disputa uma vaga no Mundial. O torneio será disputado na Rússia, de 19 a 29 de agosto. A Eliminatória está sendo realizada no Rio de Janeiro, palco tradicional da modalidade no Brasil.

O Brasil disputa a semifinal da competição neste sábado (2/7). Caso avance, joga a final no domingo (3/7). Na semi, a seleção enfrenta a Colômbia e caso chegue à decisão, jogará contra o vencedor do confronto entre Paraguai e Uruguai. Além do campeão e do vice, o terceiro colocado também garante um lugar no torneio da Rússia.

E ele conta que prefere deixar a expectativa para o Mundial de lado e focar na conquista da vaga para a competição. “Vamos focar primeiro nas Eliminatórias e garantir essa vaga. Vamos focar na semifinal e se Deus quiser na final para conquistar o título. Depois disso vamos trabalhar, treinar para tentar vestir novamente as cores da nossa seleção. E se surgir novamente a oportunidade nós estaremos preparados.

Caso vença a semifinal neste sábado, o Brasil automaticamente garante a vaga na Copa do Mundo. Caso se classifique, o Brasil fará uma nova convocação com 12 atletas, que representarão o país no Mundial na Rússia.

Brasil e Colômbia se enfrentam neste sábado às 15h pela semifinal das Eliminatórias para a Copa do Mundo de Beach Soccer, com transmissão ao vivo do Fox Sports. 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?