Brasiliense contrata amigo de heroi de Portugal na Eurocopa 2016
Atacante Manoel Cristiano jogou com Éder no Braga, de Portugal, e reforçará linha de frente do Jacaré para a temporada 2020
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasiliense segue reforçando o elenco para a temporada 2020. Com calendário cheio, o Jacaré terá como compromissos a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, além do Candangão, competição que abre o ano. Para tanto, o time da capital federal chegou a um acordo com o atacante Manoel Cristiano, de 30 anos. O jogador foi um dos principais goleadores do país em 2016, quando chegou a ter média de mais de um gol por partida. Com passagem pelo futebol português, quando atuou pelo Braga, o atleta criou amizade com um nome importante para a modalidade: o também atacante Éder, autor do gol da vitória de Portugal sobre a França, que valeu o título da Eurocopa para os portugueses, na maior conquista da história do futebol de Portugal.
“Ele me ajudou demais no Braga, morávamos no mesmo prédio e íamos para o treino juntos. Mandei mensagem para ele dando os parabéns. Torci demais porque ele estava sendo muito criticado, mas as coisas deram certo. Foi inesquecível para ele e para todos os portugueses”, contou o agora atacante do Brasiliense sobre a conquista do amigo, em entrevista ao site da ESPN.
Nascido em Mato Grosso, e com a carreira iniciada no futebol goiano, onde jogou no Anápolis e Grêmio Anápolis nos anos de 2009 e 2010, Manoel foi para o futebol português, onde se consolidou por três anos, passando por três times: Penafiel, Braga e Acadêmica OAF.
Manoel é a 13ª contratação do Jacaré para o ano que vem, inclusive já figurando no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Será a primeira vez que o atacante jogará no DF. O atleta se junta aos também atacantes Zé Love, Wallace Lucas e Júlio Magalhães, aos zagueiros Bruno Oliveira e Thomás Kayck, aos volantes Fernando Pires e Romário, ao meia Esquerdinha e aos laterais Guilherme Lucena, Charles e Carlinhos.