Brasiliense consegue virada sobre o Sobradinho e segue caça ao líder
Após sair atrás no marcador e perder o técnico Luís Carlos Souza, expulso, o Jacaré conseguiu a virada por 3 x 1
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasiliense conseguiu tornar o próprio nervosismo em vantagem na partida contra o Sobradinho nesta quinta-feira (16/2). Após sair atrás no marcador e perder o técnico Luís Carlos Souza, expulso, o time conseguiu a virada por 3 x 1 na segunda etapa.
Luquinhas, duas vezes, e Aldo marcaram para o Jacaré, enquanto Lucas fez o do Sobradinho. O jogo, que terminou com apoio de torcida, começou bem diferente. Os torcedores pediam: “Vamos acordar, Ense” e “Queremos raça. O time todo”, enquanto o jogo se desenhava positivamente para o Leão da Serra.
O Jacaré teve chances de reverter os protestos com Mário e Peninha, mas Lucas abriu o placar para o Sobradinho em cobrança de falta, aos 29 minutos da primeira etapa.A partida esquentou com o gol, e os jogadores também. Faltas duras e muita reclamação tomaram o lugar do bom futebol que os times estavam apresentado. O ápice foi a expulsão do técnico Luís Carlos, do Brasiliense, por reclamação.
Tensão à flor da pele
O jogo seguiu tenso na segunda etapa, mas com o Brasiliense melhor em campo. As entradas de Hericlis, Elcarlos e Nunes mudaram a partida, assim como a expulsão do lateral-direito Andrezinho, do Sobradinho.
Com espaço, o Brasiliense marcou com Luquinhas e abriu o time adversário. Aldo, que quase havia marcado de falta no primeiro tempo, virou em cabeçada. Nos acréscimos, Luquinhas ampliou.
Após o jogo, o treinador do Jacaré comentou a partida. “Nosso time jogou mal o primeiro tempo, mas a arbitragem foi horrorosa. Errou para os dois lados”, disse Luís Carlos.
Com a vitória, o time de Taguatinga soma sete pontos e segue na cola do líder Gama, com nove. O Sobradinho, por sua vez, estagnou com quatro.
Na próxima rodada, o Brasiliense recebe o Real, domingo (19), no Abadião, às 16h. Mesmo horário e dia de Paranoá x Sobradinho, que se enfrentam no Bezerrão.
Brasiliense
Pereira; Patrick, Preto Costa, Welton e Mário; Lucas Garcia (Hericlis), Aldo e Souza; Peninha (Nunes), Charles (Elcarlos) e Luquinhas
Técnico: Luís Carlos Souza
Sobradinho
Léo; Andrezinho, Leonardo Torres, Alex e China; Thiago, Lucas (Wilker), Ranyelle (Léo Macedo) e Gago; Betinho (Kelvin) e João de Deus
Técnico: Augusto César
Gols: Lucas (Sobradinho), aos 29 minutos do primeiro tempo. Luquinhas (Brasiliense), aos 29 e 47, e Aldo, aos 31 minutos do segundo tempo.
Estádio: Abadião, em Ceilândia
Árbitro: José Neto
Público: 165 pagantes
Renda: R$ 1.650