metropoles.com

Brasiliense bate o Villa Nova e conquista 3ª vitória seguida na Série D

Com o resultado, o Jacaré chegou aos 14 pontos, e ocupa a segunda colocação no grupo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Brasiliense Zé Love
1 de 1 Brasiliense Zé Love - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Na tarde fria e nublada desta segunda-feira (19/10), o Brasiliense Futebol Clube conquistou sua terceira vitória seguida no Grupo A6 da Série D. Jogando na Boca do Jacaré, a equipe amarela dominou o Villa Nova e contou com o gol de Zé Love, cobrando pênalti, para garantir mais três pontos na competição. Com o resultado, o Jacaré chegou aos 14 pontos, e ocupa a segunda colocação no grupo. Já o Villa Nova segue estacionado sexta colocação, com sete pontos.

O próximo duelo do esquadrão amarelo será na próxima quinta-feira (22/10), às 19, contra o próprio Villa Nova. A partida no Estádio Castor Cifuentes, em Belo Horizonte, estava marcada para a quarta-feira (21/10), mas devido ao pouco tempo de recuperação dos atletas, a CBF decidiu mudar a data para preservar a integridade dos mesmos.

Jacaré dominava, mas não chegava ao gol

Na característica marcante o esquema de Edson Souza, o Jacaré começou o jogo pressionando o adversário no campo de ataque. Com três minuto de bola rolando, Luquinhas escapou pela esquerda e tentou cruzar para a área. A bola pegou efeito e foi em direção ao gol, desviando no travessão antes de sair pela linha de fundo.

Ditando o ritmo do jogo, a equipe amarela buscava o ataque com mais frequência. Aos 11’, Balotelli roubou a bola no meio-campo, arrancou e soltou o pé de fora. O goleiro Deola só observou a bola sair pelo canto esquerdo. O Villa Nova respondeu três minutos depois. Rafael Silva recebeu dentro a área, girou e bateu em cima de Fernando Henrique. No lance seguinte, Wellington testou e mais uma vez o arqueiro do Jacaré levou a melhor.

Aos 16’, Luquinhas recebeu pela direita, driblou dois marcadores e bateu cruzado, nas mãos de Deola. Com 22’, Peu arriscou de longe, mas a bola saiu por cima sem oferecer perigo.

Após os 25 minutos, o jogo se concentrava todo no campo de ataque do Jacaré, com o Villa Nova fechando os espaços e o Brasiliense tocando bola tentando achar uma brecha. Esbarrando no sistema defensivo, a equipe amarela voltou e levar perigo ao gol na bola parada. Aos 34’, Peu cobrou falta fechadinha e a bola bateu na rede pelo lado de Fora.

Aos 36’, o Jacaré construiu a chance mais clara do jogo. Zé Love brigou pela jogada dentro da área e Luquinhas pegou a sobra batendo a queima roupa, para a ótima defesa de Deola. Luquinhas ainda teve mais uma oportunidade aos 43 minutos, mas o chute saiu fraco, facilitando a defesa.

4 imagens
Brasiliense encara o Villa Nova
Brasiliense encara o Villa Nova
Brasiliense encara o Villa Nova
1 de 4

Brasiliense encara o Villa Nova

Igo Estrela/Metrópoles
2 de 4

Brasiliense encara o Villa Nova

Igo Estrela/Metrópoles
3 de 4

Brasiliense encara o Villa Nova

Igo Estrela/Metrópoles
4 de 4

Brasiliense encara o Villa Nova

Igo Estrela/Metrópoles
Zé Love decide

O Jacaré voltou para o segundo tempo com a mesma postura ofensiva. Logo com dois minutos, Zé Love, dentro da área, dominou, girou e bateu na parede da rede. Aos 10’, Luquinhas pegou a sobra na cobrança de escanteio e bateu por cima.

O jogo era amplamente dominado pela a equipe amarela. Ao 16’, Marcos Aurélio bateu cruzado, mas em cima de Deola. No lance seguinte, Wellington tocou com a mão na bola dentro da área, e o juiz marcou o pênalti. Zé Love foi para a cobrança e com muita categoria colocou no cantinho para abrir o placar. Foi o quarto gol do camisa 9 na competição, empatando com Luquinhas e Romarinho na artilharia da equipe.

A pressão aumentou pós o gol. Aos 19’, Marcos Aurélio cobrou falta e a bola explodiu no travessão. Com 33’, Maicon Assis arriscou de longo mais o chute saiu muito por cima.

A equipe do Villa Nova só foi conseguir sua primeira descida aos 38 minutos. Maicon pegou de primeira, mas a bola saiu pelo canto esquerdo sem muito perigo. Após o lance, a equipe visitante melhorou no jogo e buscava chegar ao empate, mas pecava na organização das jogadas ofensivas. Por sua vez, o Brasiliense se organizou defensivamente e segurou o importante resultado que garante a segunda colocação da equipe no grupo.

Ficha técnica
Brasiliense 1 x 0 Villa Nova
Campeonato Brasileiro Série D 2020 – Fase de grupos – Sétima rodada
19/10/2020, 15h, Boca do Jacaré – Taguatinga, Distrito Federal
Árbitro: José Ricardo Vasconcelos Laranjeiras-AL
A1: Kleber Alves Ribeiro-DF
A2: Lucas Modesto-DF
4º árbitro: Marcello Rudá-DF
Brasiliense: Fernando Henrique; Diogo, Badhuga, Keynan e Peu; Bruno Lima (Marcos Aurélio), W. Balotelli e Maicon Assis (Radamés); Luquinhas (Mariano), Peninha (Esquerdinha) e Zé Love (Romarinho). Técnico: Edson Souza
Gols: Zé Love (16’ 2T)
Cartões amarelos: Bruno Lima, Maicon Assis, Esquerdinha
Villa Nova: Deola; Ramon, Wellington, Jean Carlos e Charles; João Paulo (Maicon), Thallyson Lalau e João; Wander, Lucas Grossi (Alef) e Raphael Silva (Guilherme). Técnico: Mancini
Cartões amarelos: João Paulo e Jean Carlos

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?