Brasiliense bate o Santa Maria e garante a liderança do Candangão
Vitória por 2 x 1 no Bezerrão levou o Jacaré aos 13 pontos
atualizado
Compartilhar notícia
O filme do Brasiliense no Campeonato Candango tem seguido um roteiro repetitivo: jogo sonolento nos primeiros minutos e gols nos instantes finais das partidas. Contra o Santa Maria, no estádio do Bezerrão, não foi diferente. O time marcou no fim da primeira e da segunda etapa e garantiu mais um triunfo e a liderança da competição, agora com 13 pontos, ao vencer por 2 x 1.
Foi o quarto gol do time marcado após os 40 minutos, desta vez com Mário após ótima jogada de Souza, e depois com Nunes. Antes, o próprio Souza e o atacante Luquinhas marcaram nessas condições.
O único gol do Jacaré anotado antes dos 29 minutos, tanto da primeira como da segunda etapa, foi no empate contra o Taguatinga, por 1 x 1, quando Nunes balançou as redes com 27 segundos da etapa complementar.“É resultado da persistência do time. Temos uma equipe técnica e que acredita até o final”, justifica Nunes, autor do gol dá vitória.
O jogo
O primeiro tempo foi de poucas oportunidades. A melhor resultou em gol de Mário após boa jogada de Souza, aos 41 minutos. Após marcar, o Jacaré pressionou e tentou ampliar, mas em vão.
Na volta do intervalo, o time de Taguatinga teve chance de ampliar e desperdiçou. O Santa Maria, não. Após cobrança de falta, o ex-gamense Fábio Silva desviou de cabeça, para delírio dos torcedores presentes no Bezerrão. Nos acréscimos, Nunes marcou mais uma vez.
Há vagas
Lesões têm atrapalhado a definição dos titulares do ataque amarelo. Nunes, Luquinhas, Peninha e Malaquias sofreram contusões, o que dificulta o entrosamento e a repetição de atletas no setor. Ao contrário do restante do time, o ataque é justamente onde há vagas disponíveis.
Quem deve aproveitar a oportunidade assim que tiver a inscrição regularizada é o experiente Reinaldo, ex-Flamengo e São Paulo.
Ficha Técnica
Santa Maria
Victor Brasil; Douglas, Everton, Hicaro e Júnior Falcão; Filipe (Reis), Lucas Bocão (Zé Augusto), Marlos e Fernandinho (Johnny); Gleisin e Fábio Silva
Técnico: Jairo Araújo
Brasiliense
Pereira; Patrick, Preto Costa, Welton e Mário; Lucas Garcia (Elcarlos), Aldo e Souza; Peninha (Hericlis), Nunes e Malaquias (Charles Chenko)
Técnico: Luís Carlos Souza
Gols: Mário, aos 41 minutos do primeiro tempo. Fábio Silva, aos 18 minutos do segundo tempo. Nunes, aos 47 minutos do segundo tempo
Estádio: Bezerrão, no Gama
Árbitro: Rodrigo Raposo
Público: 718 pagantes
Renda: R$ 2.680
Resultados da 5ª rodada
Paranoá 1 x 0 Real
Paracatu 3 x 2 Brasília
Santa Maria 1 x 2 Brasiliense
25/2
Ceilândia x Taguatinga
26/2
Formosa x Luziânia