metropoles.com

Brasiliense bate o Santa Maria e garante a liderança do Candangão

Vitória por 2 x 1 no Bezerrão levou o Jacaré aos 13 pontos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Tiago Vieira/Divulgação
brasiliense
1 de 1 brasiliense - Foto: Tiago Vieira/Divulgação

O filme do Brasiliense no Campeonato Candango tem seguido um roteiro repetitivo: jogo sonolento nos primeiros minutos e gols nos instantes finais das partidas. Contra o Santa Maria, no estádio do Bezerrão, não foi diferente. O time marcou no fim da primeira e da segunda etapa e garantiu mais um triunfo e a liderança da competição, agora com 13 pontos, ao vencer por 2 x 1.

Foi o quarto gol do time marcado após os 40 minutos, desta vez com Mário após ótima jogada de Souza, e depois com Nunes. Antes, o próprio Souza e o atacante Luquinhas marcaram nessas condições.

O único gol do Jacaré anotado antes dos 29 minutos, tanto da primeira como da segunda etapa, foi no empate contra o Taguatinga, por 1 x 1, quando Nunes balançou as redes com 27 segundos da etapa complementar.

“É resultado da persistência do time. Temos uma equipe técnica e que acredita até o final”, justifica Nunes, autor do gol dá vitória.

O jogo
O primeiro tempo foi de poucas oportunidades. A melhor resultou em gol de Mário após boa jogada de Souza, aos 41 minutos. Após marcar, o Jacaré pressionou e tentou ampliar, mas em vão.

Na volta do intervalo, o time de Taguatinga teve chance de ampliar e desperdiçou. O Santa Maria, não. Após cobrança de falta, o ex-gamense Fábio Silva desviou de cabeça, para delírio dos torcedores presentes no Bezerrão. Nos acréscimos, Nunes marcou mais uma vez.

Há vagas
Lesões têm atrapalhado a definição dos titulares do ataque amarelo. Nunes, Luquinhas, Peninha e Malaquias sofreram contusões, o que dificulta o entrosamento e a repetição de atletas no setor. Ao contrário do restante do time, o ataque é justamente onde há vagas disponíveis.

Quem deve aproveitar a oportunidade assim que tiver a inscrição regularizada é o experiente Reinaldo, ex-Flamengo e São Paulo.

 

Ficha Técnica

Santa Maria
Victor Brasil; Douglas, Everton, Hicaro e Júnior Falcão; Filipe (Reis), Lucas Bocão (Zé Augusto), Marlos e Fernandinho (Johnny); Gleisin e Fábio Silva
Técnico: Jairo Araújo

Brasiliense
Pereira; Patrick, Preto Costa, Welton e Mário; Lucas Garcia (Elcarlos), Aldo e Souza; Peninha (Hericlis), Nunes e Malaquias (Charles Chenko)
Técnico: Luís Carlos Souza

Gols: Mário, aos 41 minutos do primeiro tempo. Fábio Silva, aos 18 minutos do segundo tempo. Nunes, aos 47 minutos do segundo tempo
Estádio: Bezerrão, no Gama
Árbitro: Rodrigo Raposo
Público: 718 pagantes
Renda: R$ 2.680

Resultados da 5ª rodada

Paranoá 1 x 0 Real
Paracatu 3 x 2 Brasília
Santa Maria 1 x 2 Brasiliense

25/2
Ceilândia x Taguatinga

26/2
Formosa x Luziânia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?