Brasiliense bate a Luverdense e está nas quartas de final da Copa Verde
Jacaré venceu jogo único por 2 x 1 e garantiu vaga na próxima fase da competição nacional, em tarde do atacante Luquinhas
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasiliense Futebol Clube garantiu sua classificação para as quartas de final da Copa Verde ao vencer a Luverdense por 2 × 1, na tarde deste domingo (24/01). A importantíssima vitória teve um gosto especial para um jogador. O atacante Luquinhas completou 30 anos no dia de hoje, e foi dele os dois gols que garantiram o Jacaré na próxima fase da competição regional.
A primeira etapa foi bem aberta, com chances claras para ambas as equipes e todos os gols saíram antes do intervalo. Luquinhas inaugurou o marcador com 20 minutos de jogo, ao completar o ótimo cruzamento de Jefferson Maranhão.
A Luverdense chegou ao empate cinco minutos depois, na cobrança de Pênalti de Leo Goteira. Aproveitando mais um belo passe, dessa vez de Zé Love, Luquinhas limpou a marcação e bateu no cantinho para fechar a conta.
O esquadrão amarelo agora aguarda o jogo entre Sinop e Atlético-GO para conhecer seu próximo adversário na competição.
Início equilibrado
Mesmo com os problemas com o elenco, a Luverdense não quis esperar e tomou a iniciativa, mas o Jacaré estava muito bem taticamente, anulando a equipe da casa. Essa foi a tônica do jogo nos 10 primeiros minutos, que não teve grandes chances.
Quando a Luverdense chegou pela primeira vez, Edmar Sucuri levou a melhor. Aos 13 minutos, Maycon recebeu pela direita e bateu cruzado. O chute pegou efeito e o arqueiro do Jacaré apareceu bem para fazer a defesa. No rebote, Rubinho emendou para fora.
Luquinhas, o aniversariante artilheiro
O esquadrão amarelo respondeu rapidamente. Com 17 jogados, Peu arriscou e a bola saiu pelo lado direito. Logo depois, aos 20 minutos, ao aniversariante Luquinhas recebeu um belo cruzamento de presente de Jefferson Maranhão e só empurrou a bola para o fundo do gol, abrindo o placar no Passo das Emas.
A equipe da casa não se intimidou com o gol e foi em busca do empate. Aos 23’, Robertinho arriscou, a bola desviou na defesa e tocou no travessão. No lance seguinte, Rubinho foi derrubado na área e Fabio Santos de Santana assinalou o pênalti. Leo Goteira foi para a cobrança e empatou a partida.
Inspirado, Luquinhas não deixou o jogo empatado por muito tempo. Aos 29’, Zé Love tocou na medida para o atacante driblar o marcador e tocar no cantinho
para colocar o Jacaré novamente em vantagem.
Viva no jogo, a equipe da Luverdense continuou em cima logo após ter sofrido o segundo gol. Aos 41’, Maycon bateu cruzado e bola saiu pertinho do gol. No minuto final, Leo Goteira recebeu na frente e bateu colocado. Edmar Sucuri, bem posicionado, caiu para fazer a defesa.
Segundo tempo equilibrado
Luquinhas voltou para a segunda etapa ainda com fome de gol. Com menos de um minuto, ele foi lançado e finalizou em cima de Gabriel Felix. O Jacaré chegava com mais volume. Aos oito jogados, Keynan cabeceou a bola na cobrança de escanteio e mais uma vez o goleiro ganhou a jogada.
O ritmo do jogo era ditado pelo Jacaré, que cria
va com bastante facilidade. Com 15 minutos, Peu alçou a bola na área, Jefferson Maranhão desviou e Aldo quase chegou para fazer o terceiro. Luquinhas estava impossível, comandando o ataque amarelo. Aos 19’, ele dominou na cabeça da área, limpou o lance e bateu rasteirinho. A bola bateu no pé da trava antes de sair pela linha de fundo.
Controlando o jogo, o Brasiliense tirava os espaços da equipe adversária, e se lançava no contra-ataque. A equipe da casa até conseguia criar, mas era usando o recuar da finalização de fora. Primeiro, aos 33’, Murilo Rusalem arriscou por cima. O último lance de perigo no jogo saiu aos 38, na cobrança de falte de Rubinho, que se perdeu pela linha de fundo.
O Brasiliense manteasse equilibrado tati
camente nos minutos finais e controlou o resultado. A Luverdense não tinha poder de reação, e viu ao apito final o placar marcar 2 × 1, sacramentando a classificação da equipe amarela.