metropoles.com

Brasiliense bate a Caldense e fecha a fase de grupos em primeiro lugar

O Jacaré agora espera o desfecho do grupo A5 para conhecer seu adversário na próxima fase da Série D

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Wagner Sidney Silva/ Especial para o Metrópoles
Brasiliense 2 x 1 Caldense, pela décima quarta rodada da Série D
1 de 1 Brasiliense 2 x 1 Caldense, pela décima quarta rodada da Série D - Foto: Wagner Sidney Silva/ Especial para o Metrópoles

Fora de casa, o Brasiliense Futebol Clube foi até Poços de Caldas encarar a já eliminada Caldense, na tarde desta sexta-feira (27/11), pela 14ª rodada e última rodada da fase de grupos da Série D. A chuva castigou o gramado do Estádio Dr. Ronaldo Junqueira antes da partida, o que dificultou o desenvolvimento do jogo amarelo, que saiu perdendo. Mas com gols de Luquinhas, no primeiro tempo, e Zé Love, cobrando pênalti na segunda etapa, o Jacaré venceu a Veterana e carimbou a primeira colocação no grupo A6. O tento da equipe da casa foi marcado por Teves.

O Jacaré agora espera o desfecho do grupo A5, que terá partidas realizadas neste sábado (28/11), para conhecer seu adversário na próxima fase. Três times seguem com chances de cruzar com o esquedrão amarelo: Água Negra-MS, Real Noroeste-ES e Goianésia-GO.

Campo molhado, jogo corrido

Com o campo bastante molhado, os cruzamentos ditaram a tônica dos primeiros lances do jogo. O Jacaré engatou uma sequência de três escanteios seguidos, que levaram perigo ao gol da Caldense antes mesmo dos dois minutos de bola rolando. Aproveitando a situação do gramado, o chute de longe também foi uma aposta da equipe amarela. Aos três minutos, a defesa da Caldense saiu jogando errado. A bola sobrou para Maicon Assis, que bateu por cima.

O jogo era corrido e aberto. A Veterana encaixou um contra-ataque aos 11 minutos. Lucas Silvas lançou Gabriel Esteves pelo lado direito, que avançou e bateu no lado de fora da rede. Aos 15’, Tevez recebeu na entrada da área, girou e bateu fraco no canto, sem dificuldades para Fernando Henrique praticar a defesa.

Na cobrança de escanteio, a Caldense abriu o placar. Quando eram jogados 21 minutos, a bola foi lançada na área do Jacaré, desviou na defesa e sobrou para Tevez desviar e abrir o placar.

Após o gol, o Brasiliense passou a tomar as rédeas da partida, e chegou ao gol de empate antes do intervalo. Aos 44’, Diogo lançou Maicon Assis, que disputou a bola dentro da área e tocou para Luquinhas chapar a bola e empatar o jogo.

13 imagens
1 de 13

Wagner Sidney Silva/Especial para o Metrópoles
2 de 13

Wagner Sidney Silva/Especial para o Metrópoles
3 de 13

Wagner Sidney Silva/Especial para o Metrópoles
4 de 13

Wagner Sidney Silva/Especial para o Metrópoles
5 de 13

Wagner Sidney Silva/Especial para o Metrópoles
6 de 13

Wagner Sidney Silva/Especial para o Metrópoles
7 de 13

Wagner Sidney Silva/Especial para o Metrópoles
8 de 13

Wagner Sidney Silva/Especial para o Metrópoles
9 de 13

Wagner Sidney Silva/Especial para o Metrópoles
10 de 13

Wagner Sidney Silva/Especial para o Metrópoles
11 de 13

Wagner Sidney Silva/Especial para o Metrópoles
12 de 13

Wagner Sidney Silva/Especial para o Metrópoles
13 de 13

Wagner Sidney Silva/Especial para o Metrópoles

Zé Love decisivo

O Jacaré voltou com a mesma pegada em que terminou o primeiro tempo. Com sete minutos, Peu cruzou na cabeça de Breno Calixto, que testou para o chão, mas Iago fez a defesa. No lance seguinte, Maicon Assis escapou pela direita e cruzou rasteio. Luquinhas mais uma vez apareceu na pequena área, mas dessa vez finalizou fraco nas mãos do arqueiro alviverde.

O jogo era dominado pelo esquadrão amarelo. Aos 10’, Balotelli cruzou pela esquerda e Zé Love cabeceou para o gol. Mais uma vez, Iago apareceu para espalmar e salvar a equipe mineira.

A Caldense respirou após a pressão do Jacaré. A equipe da casa finalizou pela primeira vez no segundo tempo aos 20 minutos. Henrique Caivano recebeu na entrada da área, girou e bateu rasteiro, mas Fernando Henrique fez a defesa com facilidade.

Na altura dos 27 minutos, Rodrigo Fumaça cruzou para Zé Love dentro da área. O camisa 9 do Brasiliense foi derrubado e o árbitro assinalou a penalidade máxima. O próprio artilheiro do amor foi para a cobrança e bateu firme no alto para virar o placar.

Administrando a vantagem, a equipe visitante cadenciou o jogo, desacelerando e contendo a Veterana. Sem grandes chances na reta final, o jogo terminou com o time amarelo garantindo a vitória e o primeiro lugar no grupo.

Ficha técnica
Caldense 1 x 2 Brasiliense
Campeonato Brasileiro Série D 2020 –  Fase de grupos – Décima QUARTA rodada
27/11/2020, 16h, Estádio Dr. Ronaldo Junqueira – Poços de Caldas, Minas Gerais
Árbitro: Gustavo Ramos Melo-PA
A1: Breno Rodrigues-MG
A2: Marconi Helbert Vieira-MG
4º árbitro: Michel Patrick Costa Guimaraes-MG

Caldense: Iago; Guilherme Augusto (Kaique Maciel), Gabriel Tonini, Lucas e Caio; Franklin (Henrique Caivano), Nathan, Gabriel Esteves (Matheus) e Lucas Silva; Vinicius (Bruno) e Tevez (Vel). Técnico: Marcos Paulo Grippe
Gols: Tevez (21’ 1T)
Cartões amarelos: Guilherme Augusto

Brasiliense: Fernando Henrique; Diogo, Badhuga, Breno Calixto e Peu; Bruno Lima (Aldo), W. Balotelli (Iago) e Zotti (Rodrigo Fumaça); Luquinhas, Zé Love (Peninha) e Maicon Assis (Romarinho). Técnico: Edson Souza
Gols: Luquinhas (44’ 1T) e Zé Love (28’ 2T)
Cartões amarelos: Maicon Assis e Rodrigo Fumaça

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?