Brasileiros brilham e Real Madrid goleia Liverpool na Champions League
De virada, equipe espanhola fez 5 x 2 em partida disputada no Anfield. Vinícius Júnior e Benzema marcaram duas vezes cada
atualizado
Compartilhar notícia
Jogo maluco em Anfield. Nesta terça-feira (21/2), o Real Madrid mostrou o motivo de ser o maior campeão da Champions League. O clube merengue venceu o Liverpool, de virada, por 5 x 2 no primeiro jogo das oitavas de final da competição. A partida contou com o brilho brasileiro, já que Vinícius Júnior fez dois gols, Militão marcou o da virada e Benzema completou a conta para o Real com outros dois gols. Darwin Ñunez e Salah marcaram para os Reds.
O resultado deixa o time espanhol em vantagem, podendo perder a segunda partida por até dois gols de diferença. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 15 de fevereiro.
Resumo da partida
Empurrado pela torcida, o Liverpool começou a partida pressionando o Real Madrid, que apesar de ter a bola, tinha dificuldades em trocar passes por conta da marcação. E a estratégia deu certo para os Reds. Logo aos 3 minutos de jogo, Salah fez grande jogada e tocou na medida para Darwin Nuñez, que tocou de letra e abriu o placar, 1 x 0.
Aos 15 minutos, uma falha impressionante. Carvajal recuou a bola para Cortuois, o goleiro belga não soube o que fazer e Salah aproveitou para ampliar, 2 x 0. Só que cinco minutos depois, a estrela brasileira brilhou. Aos 20, Vinícius Júnior recebe dentro da área e mesmo cercado de três marcadores, bate no canto e diminui.
E a noite era das falhas inacreditáveis. Valverde tentou um lançamento para Vini, mas a bola ficou mais para Joe Gomez, que recuou para Alisson. O goleiro brasileiro chutou, a bola bateu no atacante do Real e encobriu o próprio Alisson, 2 x 2.
E logo no primeiro minuto do segundo tempo, a virada. Vinícius sofreu falta próximo a área. Modric cruzou e Militão desviou de cabeça para virar o placar. Menoz de 10 minutos depois, Rodrygo tabelou com Benzema, o atacante francês bateu, a bola bateu em Joe Gomez e entrou, 4 x 2 para o Real Madrid.
Em contra-ataque, mais um. Modric roubou a bola no meio de campo, tocou para Vini em velocidade que acinou Benzema. Com tranquilidade, o camisa 9 se livrou dos marcadores e ampliou a vantagem para 5x 2.