Série D: Brasiliense é derrotado pelo Athletic na Boca do Jacaré
O Jacaré saiu em desvantagem ao perder por 2 x 0 e agora precisa de pelo menos três gols de diferença no jogo de volta para avançar de fase
atualizado
Compartilhar notícia
No primeiro jogo entre Brasiliense e Athletic pela fase de 16-avos de final da Série D, a equipe de Minas Gerais saiu em vantagem na briga pela classificação. Na tarde deste domingo (30/7), o Esquadrão Amarelo foi superado por 2 x 0 dentro da Boca do Jacaré, e agora precisa vencer por pelo menos três gols de diferença para conquistar a vaga. Os tentos do jogo foram marcados por Adilson Bahia e Allan Dias.
A partida de volta acontece no próximo sábado (5/8), às 15h, na Arena Unimed, casa da equipe de São João Del-Rel.
O jogo
O primeiro tempo foi ditado por um jogo amarrado, de muita marcação e poucas chances criadas por ambos os lados. A equipe do Brasiliense teve mais posse de bola, e foi quem finalizou primeiro. Com apenas 50 segundos, Vavá lançou Tobinha, que saiu na cara do goleiro Glauco e bateu por cima da meta.
A resposta do Athletic foi logo em seguida. Adilson Bahia acionou Bruninho dentro da área para bater cruzado sem força em cima de Vavá.
Aos 13 minutos, Antônio Falcão carregou a bola na parede esquerda a área e finalizou no alto, balançando a rede pelo lado de fora. Três minutos depois, Joãozinho ficou com a bola na ponta e rolou para trás, encontrando Tarta chegando de trás para finalizar de primeira isolando o chute.
Apesar de não ficar muito com a bola, as investidas do Athletic eram organizadas, e a equipe chegou ao gol com 40 minutos. Na primeira tentativa, Douglas Pelé arriscou de fora e Vavá fez a defesa. Na sequencia da jogada, o time mineiro roubou a bola e Bruninho tocou para Adilson Bahia entre a zaga do Jacaré. O camisa 9 com um toque sutil colocou no cantinho esquerdo do gol.
No último minuto, o Brasiliense ainda teve uma chance de levar o placar igual para o intervalo. Tarta levantou a bola a área e Gabriel cabeceou em cima do goleiro Glauco.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com um ritmo ainda mais lento. Sem grandes jogadas de profundidade ou de bolas trabalhadas com toques rápidos, as equipes criavam chances a partir do erro adversário. Aos seis minutos, Edson desviou por cima uma cobrança de escanteio. Aos 10’, em um vacilo da defesa do Jacaré, Douglas Pelé invadiu a área e tocou para Allan Dias, sem marcação, finalizar pela linha de fundo.
O Brasiliense criou uma chance aos14 minutos. Joãozinho, em jogada individual, chegou na linha de fundo e cruzou para Tarta finalizar desequilibrado para fora com o pé esquerdo. No lance seguinte, Lila bateu de fora em cima da zaga, que abafou o chute facilitando a defesa de Glauco.
Em outro vacilo do sistema defensivo, o Jacaré sofreu o segundo gol. Aos 18’, Douglas Pelé avançou em velocidade pela direita e cruzou para Allan Dias, que livre na pequena área só teve o trabalho de empurrar para a rede. 2 x 0.
Após o gol, cada equipe teve mais uma chance no jogo. Aos 21, Allan Dias serviu Bruninho, que na entrada da área bateu por cima do gol. Aos 46, Daniel Mendonça carregou da ponta direita para o meio e soltou o pé de fora, mas Glauco, em dois tempos, jogou para escanteio, colocando fim no jogo.
BRASILIENSE 0 X 2 ATHLETIC
Série D 2023 – segunda fase – jogo de ida
30/7/2023, 16h – Boca do Jacaré, Taguatinga-DF
Árbitro: Fabiano Monteiro-SP
Árbitro Assistente 1: Diego Moreli-SP
Árbitro Assistente 2 : Leandra Cossette-DF
Quarto Árbitro: Luiz Paulo Aniceto
BRASILIENSE
Ravel; Daniel Mendonça, Igor, Gabriel e João Paulo (Felipe Alves); Wallace, Tarta (Cabralzinho) e Zotti (Lila); Tobinha (Hernane Brocador), Joãozinho e Bruno Cosendey (Luquinhas)
Técnico: Luis dos Reis
Cartões amarelos: Igor
ATHLETIC
Glauco; Douglas Pelé (Robinho), Gabriel, Edson (jemmes) e Rafinha; Vinicius, Patrick Santos e Antônio Falcão (Christian); Yanaiã, Bruninho (Gui Mendes) e Adilson Bahia (Allan Dias)
Técnico: Cícero Júnior
Gols: Adilson Bahia (40’ 1T) e Allan Dias (18’ 1T)
Cartões amarelos: Edson