Brasileiro: Flamengo vence a Chape e chega a 10 jogos de invencibilidade
Mesmo desfalcado, equipe do técnico Jorge Jesus mostrou sua força e garantiu os 3 pontos graças a gol de Bruno Henrique
atualizado
Compartilhar notícia
Mesmo com desfalques, o Flamengo mostrou sua força na Arena Chapecó na manhã deste domingo (06/10/2019). Com gol de cabeça de Bruno Henrique, o líder do Campeonato Brasileiro somou mais três pontos e chegou a 10 jogos de invencibilidade no torneio. A Chapecoense até tentou oferecer alguma resistência ao poderoso rubro-negro, principalmente no 2º tempo, porém, sem o mesmo talento disponível, chegou à 14ª derrota em 23 jogos e permanece na última colocação do torneio.
Com o resultado, o Flamengo abre vantagem de 6 pontos para o segundo colocado Palmeiras (52 a 46), que ainda entrará em campo na tarde deste domingo, para enfrentar o Atlético-MG.
Na próxima rodada, o Flamengo recebe o mesmo Atlético-MG na quinta-feira, às 20h, no Maracanã. A Chapecoense, cada vez mais lanterna, com 15 pontos, vai ao Castelão, na quarta, às 20h30, enfrentar o Fortaleza.
O jogo
Apesar dos desfalques, o Flamengo começou bem a partida. Com um Everton Ribeiro bastante participativo, pressionou a Chape e conseguia sempre recuperar rapidamente a bola. Reinier também foi um destaque do início de jogo. O Rubro-negro chegou a somar 73% de posse de bola.
A superioridade flamenguista continuou em exibição ao longo da primeira etapa. Com espaços na marcação, os cariocas somaram nove finalizações contra uma do adversário até os 30 do 1º tempo.
Aos 34 minutos, finalmente a superioridade rubro-negra se traduziu em gol. Após cruzamento de Vitinho, Bruno Henrique subiu na área sem marcação, desviando de cabeça para o gol de Tiepo.
2º tempo
No retorno da etapa complementar, apesar de o Flamengo ter continuado a sua pressão, a Chapecoense adiantou suas linhas e conseguiu segurar um pouco mais a bola no campo de defesa rubro-negro.
Apesar da pequena resistência da Chapecoense, foi o Flamengo que quase chegou ao segundo gol. Aos 33 do segundo tempo, Rafinha fez cruzamento, Pablo Marí subiu e carimbou a trave direita de Tiepo.
No fim do jogo, o ritmo da partida diminuiu bastante. Nem a Chapecoense conseguiu criar mais oportunidades, nem o Flamengo teve ímpeto de chegar de forma mais perigosa ao gol adversário.