Brasileiro do Real Madrid B denuncia racismo na Espanha
Vinícius Tobias, do Real Madrid B, foi vítima de racismo por parte de uma criança que o chamou de macaco enquanto cobrava um lateral
atualizado
Compartilhar notícia
O brasileiro Vinícius Tobias, de 19 anos, que atua como lateral-direito, do Real Madrid, denunciou mais um caso de racismo na Espanha. Segundo ele, um insulto racista teria partido de uma criança durante um jogo no país.
O caso ocorreu nesse domingo (25/6), durante o confronto entre Real Madrid B e Eldense, pelos playoffs de acesso à segunda divisão do Campeonato Espanhol.
No vídeo abaixo é possível identificar um garoto chamando Vinicius de “mono”, que significa macaco em espanhol. Após o caso, o jogador se pronunciou nas redes sociais.
“Vinícius Tobías también provoca.”
¡Qué vergüenza! 🤮pic.twitter.com/SjdtnVxzNe
— REAL MADRID ♥️ (@AdriRM33) June 25, 2023
“O mais triste é quando não esperamos isso de uma criança! Uma criança me chamando de mono! É triste ver os jogadores passando por esses tipos de preconceitos. Não foi a primeira vez e nem a segunda. Isso vem acontecendo diariamente. Vocês não imaginam o quanto isso dói. Isso tem que acabar, já passou dos limites, cores de pele não significam nada, todos nós somos iguais, queremos respeito e isso é o mínimo”, escreveu o jogador.