metropoles.com

Brasileiro do Real Madrid B denuncia racismo na Espanha

Vinícius Tobias, do Real Madrid B, foi vítima de racismo por parte de uma criança que o chamou de macaco enquanto cobrava um lateral

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Vinicius Tobias-Real Madrid
1 de 1 Vinicius Tobias-Real Madrid - Foto: Reprodução/Instagram

O brasileiro Vinícius Tobias, de 19 anos, que atua como lateral-direito, do Real Madrid, denunciou mais um caso de racismo na Espanha. Segundo ele, um insulto racista teria partido de uma criança durante um jogo no país.

O caso ocorreu nesse domingo (25/6), durante o confronto entre Real Madrid B e Eldense, pelos playoffs de acesso à segunda divisão do Campeonato Espanhol.

No vídeo abaixo é possível identificar um garoto chamando Vinicius de “mono”, que significa macaco em espanhol. Após o caso, o jogador se pronunciou nas redes sociais.

“O mais triste é quando não esperamos isso de uma criança! Uma criança me chamando de mono! É triste ver os jogadores passando por esses tipos de preconceitos. Não foi a primeira vez e nem a segunda. Isso vem acontecendo diariamente. Vocês não imaginam o quanto isso dói. Isso tem que acabar, já passou dos limites, cores de pele não significam nada, todos nós somos iguais, queremos respeito e isso é o mínimo”, escreveu o jogador.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?