metropoles.com

Brasileirão: Vasco bate Cuiabá e volta a vencer após 10 partidas

Gigante da Colina venceu o Dourado por 1 x 0 e quebrou série de 10 jogos sem vitória e seis derrotas consecutivas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ramalho/CRVG
Vasco x Cuiabá
1 de 1 Vasco x Cuiabá - Foto: Daniel Ramalho/CRVG

Com gol do volante Jair, de pênalti, o Vasco quebrou uma série de dez jogos sem vencer no Brasileirão, ao derrotar o Cuiabá por 1 x 0, na noite desta segunda-feira (26/6), no encerramento da 12ª rodada, no estádio Luso-Brasileiro, que não contou com a presença dos torcedores.

Apesar da vitória, o Vasco continua na zona de rebaixamento, agora, na 18ª posição, com nove pontos. O 16º colocado é justamente o Cuiabá, com 12.

O exterior do estádio Luso-Brasileiro era de tranquilidade extrema. Não houve relato de torcedores antes da bola rolar, mas isso não impediu que o time estivesse nervoso dentro de campo, ainda mais com a pressão sofrida pela torcida nos últimos dias.

As cenas lamentáveis ocorridas em São Januário na partida com o Goiás, rendeu ao Vasco uma punição de 30 dias sem contar com sua torcida. O clima no exterior apenas traduziu o momento de ambas as equipes. Faltou ambição e criatividade dos dois lados.

Precisando do resultado, o Vasco até arriscou um pouco mais no primeiro tempo, fruto do time ofensivo montado pelo interino William Batista, mas nada que preocupasse o Cuiabá, que, mais uma vez, foi refém das jogadas de Deyverson, bem marcado pelo adversário.

O Vasco teve dois lampejos de bons momentos. No começo e ao final da etapa inicial, sempre em bolas levantadas para dentro da área. Quando não foi para fora, Walter apareceu para assegurar o 0 a 0.

O segundo tempo continuou sem muitas emoções. Logo de cara, o Vasco conseguiu encaixar um ótimo contra-ataque. Gabriel Pec deixou Alex Teixeira na cara do gol, mas o atacante chegou atrasado e mandou pela linha de fundo.

Tudo levava a crer que o jogo terminaria empatado, até que aos 31 minutos, Raniele cometeu pênalti em Figueiredo. Jair foi para a cobrança e mandou para o fundo das redes. Na frente do placar, o Vasco se fechou e conseguiu confirmar a vitória após dez rodadas.

Na próxima rodada, o Vasco faz o clássico com o Botafogo no domingo, às 16h, no Engenhão, no Rio. No mesmo dia, às 18h30, o Cuiabá recebe o Santos, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 0 CUIABÁ

VASCO – Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson Bambu, Léo e Lucas Piton; Jair, Marlos Gomes (Zé Gabriel) e Figueiredo (Galarza); Rayan (Erick Marcus), Alex Teixeira (Eguinaldo) e Gabriel Pec (Paulo Henrique). Técnico: William Batista.

CUIABÁ – Walter; Raniele, Marllon, Alan Empereur e Rikelme (PK); Filipe Augusto (Ronald), Denilson e Fernando Sobral (Cappelini); Wellington Silva (Quagliata), Deyverson e Jonathan Cafu (Isidro Pitta). Técnico: António Oliveira.

GOLS – Jair, aos 31 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Gabriel Pec, Eguinaldo, Rayan e Zé Gabriel (Vasco); Denilson e Fernando Sobral (Cuiabá).

CARTÃO VERMELHO – António Oliveira (Cuiabá).

ÁRBITRO – Rafael Rodrigo Klein (RS).

RENDA E PÚBLICO – Jogo disputado com portões fechados.

LOCAL – Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?