Brasileirão tem Galo e Palmeiras favoritos e invasão de estrangeiros
Campeonato Brasileiro de 2022 se inicia neste sábado (9/4) com dupla de favoritos e legião de treinadores de outros países
atualizado
Compartilhar notícia
O Campeonato Brasileiro de 2022 começa neste sábado (9/4). Atual campeão, o Atlético-MG defende o título, conquistado após 50 anos na fila.
Se teve Flamengo e Palmeiras como adversários diretos ao troféu em 2021, o Galo inicia a nova temporada tendo o Alviverde de Abel Ferreira como principal antagonista à conquista nacional. Vice-campeão no último ano, o Rubro-negro não está em um de seus melhores momentos e vive clima conturbado.
Com Hulk liderando o setor ofensivo, o Atlético-MG pinta mais uma vez como grande favorito ao bicampeonato. O Galo trouxe o técnico Antonio Mohamed e vem embalado após as conquistas da Supercopa do Brasil e do Campeonato Mineiro. O Palmeiras, tricampeão da Libertadores, desponta como rival direto do time mineiro na temporada.
A briga pela Libertadores e por posições mais altas na tabela também promete. Times como Red Bull Bragantino, Fortaleza, São Paulo, Corinthians, Fluminense, América-MG, Santos e Internacional devem disputar lugares na competição continental em 2023.
A competição contará com os retornos de Avaí, Botafogo, Coritiba e Goiás, times promovidos da Série B em 2021.
Veja datas e horários da primeiras rodada do Brasileirão 2022:
Sábado (9/4)
16h30 Fluminense x Santos
19h Atlético-GO x Flamengo
21h Palmeiras x Ceará
Domingo (10/4)
11h Coritiba x Goiás
16h Atlético-MG x Inter
Botafogo x Corinthians
18h Fortaleza x Cuiabá
19h São Paulo x Athletico-PR
Avaí x América
20h Juventude x Bragantino
Estrangeiros
Tendência nos últimos anos no Brasil, a onda de técnicos estrangeiros tomou conta da competição em 2021. São nove times que contam com treinadores de outros países.
Atlético-MG (Antonio Mohamed), Botafogo (Luís Castro), Corinthians (Vitor Pereira), Coritiba (Gustavo Morínigo), Flamengo (Paulo Sousa), Fortaleza (Juan Pablo Vojvoda), Internacional (Alexander Medina), Palmeiras (Abel Ferreira) e Santos (Fabián Bustos) são os clubes que são comandados por técnicos estrangeiros.