Brasileirão: Fla segue em 1º e Botafogo entra no Z4 na 31ª rodada
A sete rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, três grandes clubes do país lutam ponto a ponto contra o rebaixamento
atualizado
Compartilhar notícia
Numa rodada em que o líder Flamengo manteve a vantagem de oito pontos para o perseguidor Palmeiras, os holofotes viraram para a parte baixa da tabela. A sete rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, três grandes clubes do país lutam ponto a ponto contra o rebaixamento. Com os duelos destas quarta (06/11/2019) e quinta-feiras (7), quem termina a 31ª rodada na zona de descenso é o Botafogo.
A derrota nos minutos finais para o rival Flamengo deixou o time com 33 pontos, um a menos que Cruzeiro e Fluminense. Para não dizer que a parte de cima seguiu inalterada, vale uma menção honrosa ao Grêmio. Após tirar o foco da Libertadores e mirar no Brasileirão, o time vem de quatro vitórias consecutivas e alcançou o G4 – roubou a posição que era do São Paulo.
E o VAR? Sim, ele voltou a ser assunto. Veja agora os destaques da 31ª rodada do Brasileirão.
Corinthians 3 x 2 Fortaleza
Após o fim da segunda era Fábio Carille, o Corinthians se reencontrou com a vitória e encerrou um jejum de oito jogos sem vencer no Brasileirão.
Sob o comando do interino Dyego Coelho e com dois gols de Boselli, o Timão foi aos 48 pontos e volta a brigar pelo G-6. Já o Fortaleza continua com 36, perigosamente próximo do Z-4.
Vasco 1 x 2 Palmeiras
Jogo marcado por polêmica graças ao lance que originou o gol decisivo de Luiz Adriano. O Vasco reclamou da jogada e ainda não teve um pênalti marcado após revisão do VAR.
Com a vitória, o Palmeiras continua na caçada ao líder Flamengo, que (venceu ou perdeu ou empatou contra o Botafogo). Já o Vasco chega à quarta partida consecutiva sem vitória, e vê o sonho do G-6 ficar ainda mais longe.
São Paulo 0 x 2 Fluminense
O tricolor paulista tinha a chance de se consolidar no G4 do Campeonato Brasileiro na noite dessa quinta-feira (07/11/2019), mas esbarrou na própria falta de pontaria. Pior do que isso, ainda sofreu com a inspiração do Fluminense para marcar gols e saiu derrotado do Estádio Morumbi, por 2 x 0. Digão e Marcos Paulo foram às redes.
Com o resultado, o São Paulo estacionou nos 52 pontos, caiu do G4 do Brasileirão e agora está em 5º. Já a equipe carioca respira na luta contra o rebaixamento. Com os três pontos conquistados na capital paulista, chegou aos 34 e empurrou o Cruzeiro para o Z4.
Botafogo 0 x 1 Flamengo
Botafogo e Flamengo fizeram um clássico quente no Estádio Nilton Santos, nessa quinta-feira. O placar final de 1 x 0 condisse com o que foi visto dentro de campo. Foram muitas faltas, muitas discussões, um expulso do lado alvinegro e pressão rubro-negra no segundo tempo, quando conseguiu ir às redes aos 43 da segunda etapa, com Lincoln.
O resultado manteve o rubro-negro na liderança e a diferença de 8 pontos para o 2º colocado Palmeiras. Enquanto o Glorioso caiu três posições, agora está 17º, com 33 pontos e é o mais novo integrante do Z4.
Grêmio 2 x 1 CSA
“Garanto o Grêmio na Libertadores, no G4 ou no G6, porque eu tenho confiança no meu grupo”. A frase do técnico Renato Gaúcho dita logo após a eliminação do time na Libertadores se tornou realidade pouco tempo depois. Nessa quinta-feira, o Tricolor bateu o CSA por 2 x 1, chegou aos 53 pontos e assumiu a 4ª colocação do Campeonato Brasileiro.
O Grêmio atinge o G4 devido também à derrota do São Paulo para o Fluminense em pleno Morumbi. Valente, mas com nova derrota, o CSA segue na zona de rebaixamento, com 29 pontos, na 18ª colocação.
Outros jogos
Bahia 1 x 1 Chapecoense
Atlético-MG 2 x 0 Goiás
Avaí 1 x 2 Santos
Athletico-PR 0 x 0 Cruzeiro