metropoles.com

Brasileirão feminino: Internacional e Corinthians fazem final inédita

Esta é a primeira vez que o Colorado chega em uma final, enquanto o Corinthians detém o título de bicampeão brasileiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF
Internacional e Corinthians se enfrentando - Metrópoles
1 de 1 Internacional e Corinthians se enfrentando - Metrópoles - Foto: Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF

A final do Campeonato Brasileiro feminino ficou definida na última segunda-feira (12/9), quando o Internacional eliminou o São Paulo nas semifinais. O Corinthians garantiu vaga em mais uma final depois de vencer o dérbi paulista, contra o Palmeiras, nas semis.

Agora, enquanto as gurias coloradas buscam o título inédito, as meninas do Timão entram em campo como atuais campeãs brasileiras e querem conquistar o terceiro troféu seguido do campeonato.

Conquista inédita x Histórico vencedor

Esta é a primeira vez que o time feminino do Internacional joga a final do Brasileirão. Com a terceira melhor campanha da fase classificatória, o máximo que as finalistas já alcançaram havia sido um 4º lugar, na edição de 2021.

Apesar de estarem jogando com o time que é referência no futebol feminino brasileiro, as Gurias Coloradas começam a definição jogando no Beira-Rio. E o fator casa pode ajudar novamente nesse momento.

Durante o campeonato, o Internacional jogou 10 vezes como mandante e alcançou uma campanha invicta. Foram seis vitórias e quatro empates, marcando 19 vezes e tendo apenas nove gols sofridos. O histórico positivo traz boas expectativas para a estreia na final.

Por outro lado, o Corinthians chega como a equipe que menos sofreu gols na competição. São 13 gols sofridos durante todo o Campeonato Brasileiro contra 42 marcados.

As Brabas, que detém três troféus do Brasileirão, fizeram a quarta melhor campanha da competição e jogam a sexta final consecutiva. No único confronto com o Inter, o jogo terminou empatado em 1 x 1, o que deixa o duelo ainda mais em aberto.

Com a classificação para a final, as duas equipes garantiram vaga na Copa Libertadores feminina de 2023.

Torcidas em peso

A torcida do Inter começou a se mobilizar para o confronto logo após o jogo contra o São Paulo.

A procura intensa, contando com 15 mil torcedores na quinta-feira (15/9), fez com que a direção do clube abrisse outros anéis do estádio. A projeção inicial do público era de 12 mil pessoas, mas subiu para 20 mil.

Os bilhetes foram adquiridos por meio de 1 kg de alimento não perecível. O objetivo dos torcedores é alcançar o maior número de público presente em um jogo feminino do Internacional. O recorde atual é de 7.025 pessoas, na partida contra o São Paulo, válido pela semifinal.

Os corinthianos também começaram a campanha #InvasaoPorElas logo depois da classificação das Brabas. A torcida também procura quebrar o recorde de público no local, que é de 30.077 pessoas presentes. Entretanto, o jogo decisivo só acontece na NeoQuímica Arena na próxima semana.

Mais informações:

Jogo de ida: domingo (17/9), às 11h, no Beira-Rio

Jogo de volta: sábado (24/9), às 14h, na NeoQuímica Arena

O SporTV, a Band e a Eleven Sports transmitem os dois confrontos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?