Brasileirão: 16 jogadores desfalcam 8 times para servir às suas seleções
As Eliminatórias da da América do Sul tiraram quatro jogadores de Flamengo e Palmeiras cada por três rodadas
atualizado
Compartilhar notícia
As Eliminatórias da da América do Sul fizeram com que oito times do Brasileirão ficassem desfalcados por três rodadas (14ª, 15ª e 16ª). No total, serão 16 jogadores que farão falta em seus clubes para lutar por vaga na Copa do Mundo de 2022, no Catar. São eles:
Athletico-PR
Santos, Brasil
Atlético-MG
Junior Alonso, Paraguai
Alan Franco, Equador
Savarino, Venezuela
Botafogo
Gatito Fernández, Paraguai
Corinthians
Otero, Venezuela
Flamengo
Rodrigo Caio, Brasil
Mauricio Isla, Chile
Everton Ribeiro, Brasil
De Arrascaeta, Uruguai
Palmeiras
Weverton, Brasil
Gustavo Gómez, Paraguai
Matías Viña, Uruguai
Gabriel Menino, Brasil
Santos
Soteldo, Venezuela
São Paulo
Arboleda, Equador
Na 14ª rodada, que começa nesta quarta-feira (7/10), o Santos visita o Corinthians, às 19h, e mais tarde, o Flamengo recebe o Sport, no Maracanã, às 19h15. Às 20h30, o pressionado São Paulo abre as portas do Morumbi para o Atlético-GO.
No Engenhão, às 21h30, o Botafogo enfrenta o Palmeiras sem Gatito, mas o alviverde também tem muitas baixas. Na mesma hora, o líder Atlético-MG visita o Fortaleza no Castelão.
Outras partidas importantes
No próximo sábado (10/10), pela 15ª rodada, o Flamengo tem o clássico contra o Vasco, que não foi prejudicado pelas convocações e vai completo para o duelo. E, em São Paulo, o Palmeiras recebe o rival tricolor no Allianz Parque.
O Botafogo vai à Porto Alegre medir forças com o Grêmio na 16ª rodada, no dia 14 (quarta-feira), e o Atlético-MG recebe o Fluminense, no Mineirão, no mesmo dia.