Brasileira Edina Silva será uma das árbitras da Copa do Mundo Sub-17
Esta não será o primeiro Mundial Sub-17 que terá a participação de mulheres no apito. O fato já tinha ocorrido há dois anos na Índia
atualizado
Compartilhar notícia
Menos de três meses para o início da Copa do Mundo Sub-17 2019 – que terá Brasília como uma das três sedes –, o Comitê de Arbitragem da Fifa divulgou nesta quarta-feira (21/08/2019) os nomes dos 20 trios de árbitros, cinco árbitros auxiliares e 17 árbitros de vídeo (VAR, na sigla em inglês) que atuarão na competição. Entre os donos do apito, destaque para a brasileira Edina Alves Batista, que foi designada como árbitra auxiliar. Além dela, outras cinco mulheres foram escaladas para o evento.
As uruguaias Claudia Umpiérrez e Luciana Mascaraña se juntarão à equatoriana Mónica Amboya para formar um dos trios. A alemã Bibiana Steinhaus e a mexicana Quetzalli Alvarado foram nomeadas como árbitras de vídeo.
Esta não será a primeira Copa do Mundo Sub-17 que terá a participação de mulheres no apito. O fato já tinha ocorrido no último Mundial da categoria, há dois anos na Índia, quando a suíça Esther Staubli apitou um dos jogos.
A Copa do Mundo Sub-17 será disputada no Gama (DF), em Goiânia (GO) e em Cariacica (ES) entre os próximos dias 26 de outubro e 17 novembro. A final será jogada no Estádio Bezerrão.