Brasil x Argentina, em São Paulo, receberá público de 12 mil pessoas
Em nota, a Secretaria de Esporte do estado anunciou que o duelo será o evento teste para a volta do público às arenas
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Esporte de São Paulo anunciou, nesta terça-feira, que a partida entre Brasil e Argentina, válida pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, terá público. O duelo, que acontecerá no dia 5/9, na Neo-Química Arena, será o evento teste para a volta dos torcedores aos estádios paulistas.
A entrada dos torcedores será liberada mediante a apresentação do teste com laudo negativo para a Covid. Os presentes também serão testados e acompanhados por um período de 15 dias.
A liberação de 12 mil torcedores acontece em um momento que as taxas de ocupação da UTI nos hospital da cidade caíram para menos de 40%, com 33% da população completamente imunizada e 74% vacinados com a primeira dose.
A Seleção Brasileira enfrentará uma rodada tripla das eliminatórias a partir da próxima semana. Primeiro, os comandados de Tite enfrentarão o Chile, fora de casa, no dia 2/9 e, depois de enfrentar os hermanos, a Arena Pernambuco será o palco para o embate contra o Peru, no dia 9/9.
Confira, na íntegra, a nota da Secretaria de Esportes de São Paulo.
“A Secretaria de Esportes do Estado informa que a partida entre Brasil e Argentina, no próximo dia 5, será um evento-teste, com a participação de 12 mil torcedores. Será autorizada apenas a presença de torcedores que apresentarem teste negativo realizado em até 48 horas antes do evento. Após a partida, todo o público presente será testado e acompanhado por 15 dias. O cenário atual da pandemia, com diminuição da ocupação de leitos de UTI para menos de 40% em todo o Estado e o avanço da vacinação, permite que sejam realizados eventos-teste, com controle e acompanhamento de especialistas.”