Brasil vence o Peru e mantém liderança do grupo B da Copa América
Seleção contou com mais uma grande atuação de Neymar para bater os peruanos e seguir com 100% de aproveitamento
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasil venceu a segunda partida na Copa América e manteve os 100% de aproveitamento. O time de Tite venceu o Peru por 4 x 0 e segue líder do grupo B da competição continental.
O Brasil dominou o primeiro tempo. Com mais posse de bola, o time de Tite envolveu rapidamente os peruanos e estabeleceu o domínio da partida, embora a partida se mantivesse pegada no meio de campo.
Com Gabigol, Gabriel Jesus e Everton Cebolinha no ataque, o Brasil apostava nas jogadas de lado para chegar ao gol. E foi o que aconteceu. Em boa jogada de Cebolinha, a bola sobrou limpa para o lateral Alex Sandro abriu o placar, aos 11 minutos.
Aos 24 minutos, Fabinho quase ampliou, em chutaço para fora. O jogo seguiu com o Peru tentando o empate, mas esbarrando na falta de pontaria de seus atacantes.
No segundo tempo, Tite tirou Cebolinha e Gabigol, voltando com Richarlison e Roberto Firmino ao time titular. E o Brasil começou no mesmo ritmo. Logo no começo da etapa final, Neymar caiu na área e o juiz marcou pênalti. Mas o VAR anulou a penalidade.
Aos 22, não teve jeito. Neymar recebeu e chutou no canto do goleiro Gallese, marcando o segundo. O jogo seguiu com o Brasil tendo mais oportunidades. Aos 44 minutos, Everton Ribeiro marcou o terceiro após passe de Richarlison. Ainda deu tempo de Richarlison marcar o quarto. No fim, vitória por 4 x 0 e manutenção da liderança do grupo B.
Agora, o Brasil descansa e só volta a entrar em campo na quarta-feira (23/6), para enfrentar a Colômbia, no Rio de Janeiro.