Brasil vence Áustria por 3 x 0 no último teste antes da Copa do Mundo
Gabriel Jesus, Neymar e Philippe Coutinho construíram a vitória antes do duelo com a Suíça, no próximo domingo (17/6)
atualizado
Compartilhar notícia
No último jogo de preparação para a Copa do Mundo da Rússia, a Seleção Brasileira derrotou a Áustria por 3 x 0, em amistoso neste domingo (10/6), em Viena, capital do país adversário. O atacante Gabriel Jesus abriu o placar no primeiro tempo e, na etapa final, o craque Neymar e Philippe Coutinho fecharam a goleada. Agora, a equipe comandada por Tite volta o foco para a estreia no Mundial, no próximo domingo (17).
Os anfitriões até tentaram complicar o último teste da Seleção antes da Copa. Criaram claras chances de gol e dificultaram as ações do ataque brasileiro no primeiro tempo. Porém, Gabriel Jesus freou o ímpeto dos austríacos. Aos 34 minutos, o atacante do Manchester City aproveitou sobra do chute de Marcelo, que havia desviado na defesa rival. Do bico esquerdo da pequena área, empurrou a bola para o fundo da rede. O camisa 9 estava em posição de impedimento.
A vitória ficou ainda mais fácil depois que o meia Philippe Coutinho recebeu passe de Roberto Firmino e, cara a cara com o goleiro rival, mandou a bola no canto para decretar o triunfo brasileiro.
Veja os gols do Brasil:
Hora de rever os gols da #SeleçãoBrasileira na Áustria! Para começar, a bela finalização de @gabrieljesus33 para abrir o placar. ⚽️?? #GigantesPorNatureza pic.twitter.com/WEKWyl7AS2
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) 10 de junho de 2018
Golaço do @neymarjr hoje? Temos! Olha esse drible antes da finalização… ?⚽️??
Assim a #SeleçãoBrasileira abria 2 a 0 contra a Áustria! #GigantesPorNatureza pic.twitter.com/UWXhQnK1PY
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) 10 de junho de 2018
Parceria @Phil_Coutinho e Firmino para fechar o placar, mostrando que o entrosamento continua! Se liga no último gol da #SeleçãoBrasileira contra a Áustria. ⚽️?? #GigantesPorNatureza pic.twitter.com/x9FyBBiCuZ
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) 10 de junho de 2018
“Todo jogo que a gente fez antes da Copa é importante. E, hoje, mais uma vez. A equipe da Áustria é bem postada, de qualidade. Conseguimos jogar, envolver o time. Fizemos uma grande partida”, enalteceu Gabriel Jesus. O atacante é o artilheiro da “era Tite”, com dez gols.
Coutinho fez coro com o atacante. “A equipe esteve muito bem, merecemos a vitória, foi importante para dar confiança. Sempre tento estar preparado para jogador onde o professor (Tite) precisar, tentando contribuir da melhor maneira”, avaliou.
Retrospecto
Sob o comando de Tite, o Brasil disputou 21 jogos, entre amistosos e Eliminatórias para a Copa. Somou 17 vitórias, três empates e perdeu apenas uma vez. Além disso, balançou a rede 47 vezes e sofreu cinco gols.
Homenagem
Antes do apito inicial, a principal tenista da história do Brasil, Maria Esther Bueno, foi homenageada no Estádio Ernst Happel Stadium, apesar do veto da Federação Austríaca de Futebol de conceder um minuto de silêncio. Telão da arena exibiu imagens da ex-atleta morreu na última sexta-feira (8), aos 78 anos, após perder batalha contra o câncer.
A #SeleçãoBrasileira presta sua homenagem a Maria Esther Bueno, a bailarina das quadras. Um dos maiores nomes do esporte brasileiro nos deixou há dois dias ??? #BRAxAUT
Obrigado por tudo! pic.twitter.com/rFGziC3y1A
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) 10 de junho de 2018
Copa do Mundo
A Seleção Brasileira agora volta o foco para a estreia no Mundial da Rússia, no próximo domingo (17), às 15h, diante da Suíça, em Rostov. As equipes integram o grupo E com Sérvia e Costa Rica. Três dias antes, os anfitriões fazem a abertura da competição contra a Arábia Saudita, pelo grupo A, às 12h, em Lujniki.
Ficha técnica:
Áustria 0 x 3 Brasil (amistoso)
Estádio Ernst Happel Stadium
Viena (Áustria)
Brasil
Alisson; Danilo, Thiago Silva (Marquinhos), Miranda e Marcelo (Filipe Luís); Casemiro (Fernandinho), Paulinho, Philippe Coutinho (Taison) e Willian; Neymar (Douglas Costa) e Gabriel Jesus (Roberto Firmino)
Técnico: Tite
Áustria
Lindner; Lainer, Hinteregger, Dragovic, Prödl e Alaba; Grillitsch (Zulj), Schlager (Burgstaller), Baumgartlinger e Schöpf (Hierländer); Arnautovic
Técnico: Franco Foda
Gols: Gabriel Jesus, Neymar e Philippe Coutinho
Cartões amarelos: Prödl e Schöpf (Áustria)
Público: 48.500 presentes