metropoles.com

Brasil treina no CT do Brasiliense e tenta manter ritmo empolgado

Guilherme Dala Déa destacou o desempenho da estreia e conta com a força do torcedor na busca pelo título mundial

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alexandre Loureiro/CBF
Seleção Brasileira sub-17
1 de 1 Seleção Brasileira sub-17 - Foto: Alexandre Loureiro/CBF

Nesta segunda (28/10/2019), o Centro de Treinamento do Brasiliense foi palco de mais um treino da Seleção Brasileira sub-17, que tenta, no Brasil, acabar com o tabu de 16 anos sem um título mundial na categoria. Fazendo um “tour” pelo DF, o CT do Jacaré foi muito elogiado pelos atletas, que realizaram trabalhos de academia e táticos no gramado do local.

Com a vitória na estreia diante do Canadá por 4 x 1, o Brasil está na liderança do grupo A da competição. Caso vença a Nova Zelândia, nesta terça, a Seleção canarinho já garante a classificação antecipada para as oitavas de final.

Coletiva empolgada
Antes do trabalho em campo, o treinador Guilherme Dalla Déa concedeu entrevista coletiva. Ele destacou a energia e a presença do torcedor em grande número no estádio, que pode ajudar a empurrar a Seleção para o seu grande objetivo.

“Queria parabenizar mais uma vez a torcida brasileira. Quando a gente faz um jogo bonito, os torcedores sempre estarão ao nosso lado. E o jogo bonito sempre tem que ter um objetivo, de forma equilibrada e aguda, para buscar o gol”, afirmou.

Contra o Canadá, a Seleção Brasileira buscou os gols a todo o momento, jogando com o “jeito brasileiro” de forma empolgante, buscando a vitória. A qualidade e as estatísticas ofensivas apresentadas no último jogo, como a grande quantidade de finalizações, fizeram o treinador conservar esses pontos fortes e trabalhar para levar, neste duelo contra a Nova Zelândia, a mesma energia na busca pelo triunfo.

“Vai ser mais um grande jogo, vamos nos impor. Temos o comprometimento de jogar bonito, com a nossa torcida. Isso vai facilitar muito nosso trabalho. Nós sabemos que a Nova Zelândia joga em uma linha de cinco. Há um mês, na Inglaterra, enfrentamos a Coreia do Sul, que também se porta dessa forma. Vamos tentar executar os mesmos movimentos, para jogar um futebol alegre, ofensivo, para cima do adversário, com equilíbrio defensivo, para conseguir repetir uma grande partida como na estreia”, afirmou Dalla Déa.

A tendência é que o treinador repita a mesma equipe que iniciou a partida contra o Canadá. Agora, sem a pressão e ansiedade da estreia, o comandante espera uma Seleção mais solta e com mais efetividade para conseguir bons resultados.

“É um jogo que teremos que ter paciência. Mas ela não pode se transformar em passes sem efetividade. Temos que ter passes rápidos para atingir os pontos que passamos para os atletas nos treinos. Temos que nos impor já no primeiro momento”, finalizou.

O Brasil enfrenta a Nova Zelândia nesta terça-feira (28), às 20h, no estádio Bezerrão, na cidade do Gama, em duelo válido pela segunda rodada da Copa do Mundo sub-17. Os ingressos custam a partir de R$ 5 e estão à venda na bilheteria do estádio e pela internet.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?