Brasil perde para o Chile na estreia das Eliminatórias da Copa do Mundo
Seleção perdeu primeiro jogo para os chilenos após 14 partidas. Sánchez e Vargas marcaram os gols da derrota brasileira
atualizado
Compartilhar notícia
A estreia do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo foi decepcionante – algo que já era esperado pelo atual momento da seleção. Apesar de apresentar um bom futebol em alguns momentos da partida, a equipe perdeu por 2 a 0 para o Chile, com gols de Sánchez e Vargas. Essa foi a primeira derrota após 14 jogos contra os chilenos.
A partida teve seus bons e maus momentos, a seleção oscilou entre o nervosismo e a euforia durante os 90 minutos em Santiago. Na primeira etapa, o estudo tático deixou a partida monótona e sem graça. Já na etapa complementar, a tônica foi a correria, que resultou nos gols da vitória chilena.Os donos da casa foram mais certeiros. Poderiam sair com um placar mais dilatado, inclusive. Colocaram duas bolas na trave do goleiro Jefferson. A primeira, em um chute de Alexis Sánchez, aos 41 minutos do primeiro tempo. Depois foi com Isla, aos 10 da segunda etapa.
Tais lances fizeram o Brasil se igualar na intensidade. Conseguia armar bem os contragolpes, mas se atrapalhava nas finalizações. Foram cinco boas chances de abrir o marcador em duelos contra o sistema defensivo chileno. Mesmo com os espaços, parava na contenção dos rivais.
De tanto desperdiçar oportunidades, o Brasil sofreu o golpe. Matías Fernandez cobrou falta com perfeição, Vargas ganhou de Marquinhos e acertou um belo chute, indefensável para o goleiro Jefferson, que ainda tocou na bola antes dela balançar as redes.
A entrada de Ricardo Oliveira e de Lucas Lima até deram mais oportunidades para o Brasil. De tanto se expor, o time de Dunga ficou vulnerável e deu margem para o Chile fazer o segundo gol. Aos 44 minutos do segundo tempo, veio o golpe final, com Alexis Sánchez. O atacante passou como quis e tocou para Vidal, que dentro da área devolveu para anotar o gol da derrota brasileira nas Eliminatórias.
O Brasil terá a chance de se recuperar na próxima terça-feira, contra a Venezuela, em Fortaleza, em jogo válido pela segunda rodada das Eliminatórias. Já os chilenos visitam os peruanos, também no próximo dia 13.