metropoles.com

Brasil leva susto, mas vira no segundo tempo e vence a Venezuela

Seleção tomou o primeiro gol ainda na primeira etapa, mas se recuperou e virou o marcador nos últimos 45 minutos.

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Lucas Figueiredo/CBF
Marquinhos, do Brasil
1 de 1 Marquinhos, do Brasil - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Procura-se adversário na América do Sul. A vítima da vez foi a Venezuela, que até chegou a assustar, mas não conseguiu segurar o resultado. Com um jogo sólido no segundo tempo, o Brasil fez 3×1 e ampliou a sua vantagem na liderança das eliminatórias, já que a Argentina empatou o seu compromisso.

Os lanternas da competição abriram o placar com Ramírez, ainda no primeiro tempo, e o líder virou com Marquinhos, Gabigol, de pênalti, e Antony, já nos minutos finais de jogo.

Primeiro tempo

O jogo começou como se esperava, com o Brasil indo para cima e buscando abrir o placar. Tanto que, logo aos seis minutos, Gabigol teve a chance de balançar a rede. Em passe de Paquetá, o atacante do Flamengo chutou de fora da área, mas a bola passou perto.

Parecia que o Brasil não teria vida tão complicada contra um adversário para quem nunca perdeu. Porém, aos 10 minutos, veio o balde de água fria. Soteldo, ex-jogador do Santos, cruzou de perna esquerda, Fabinho e Marquinhos escorregaram e Eric Ramírez, livre, colocou a bola no fundo das redes.

A Seleção até teve a chance de empatar sete minutos depois, com Gabriel Jesus. Após jogada de Danilo, Paquetá para o gol, a bola desviou e ficou oferecida para o camisa nove. De dentro da área, o atacante chutou para fora. Sorte dele que o bandeirinha marcou impedimento.

Aos 21, outra grande chance perdida. Paquetá, melhor em campo pelo lado brasileiro até aqui, tocou para Everton Ribeiro dentro da área. Ele tentou o passe para Gabigol, mas a bola desviou na marcação e acertou o travessão do goleiro Graterol.

Mesmo dominando as ações, a última oportunidade do primeiro tempo foi da Venezuela. Peñaranda ficou com a sobra, após uma finalização de Ramirez, e obrigou Alisson a fazer boa defesa.

Segundo tempo

A etapa final começou como terminou a primeira. O Líder das eliminatórias ia para cima em busca do empate, enquanto os lanternas apenas se defendiam. Aos 11 minutos, Thiago Silva chegou a marcar, mas ele estava em posição irregular.

Com 60% de posse de bola, o Brasil chegou ao empate aos 25 minutos. Raphinha, que faz a sua estreia com a seleção amarela, cruzou escanteio e Marquinhos cabeceou para o fundo das redes.

O jogador do Leeds, inclusive, quase virou o jogo. Aos 30, ele fez boa jogada, mas Graterol fez a defesa e jogou a bola para escanteio.

O alívio veio somente aos 35 minutos. Após uma finalização fraca de Vini Jr., o goleiro da Venezuela bateu roupa e a bola ia sobrando para Gabigol. Porém, o camisa 21 foi derrubado dentro da área. Após o VAR, o árbitro marcou pênalti para o Brasil. O atacante do Fla foi para a bola e virou o marcador.

A partir daí, o Brasil administrou o resultado e até marcou mais um. Antony, aos 50, aproveitou o cruzamento de Raphinha e escorou para o fundo das redes para fechar o placar em 3×1.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?