Luis Henrique, de Brasília, inicia disputa do Mundial de Beach Soccer com a Seleção
Luis Henrique de Castro, o LH, disputa a competição internacional com a Seleção Brasileira em Moscou
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasil começa nesta sexta-feira (20/8) a disputa da Copa do Mundo de Beach Soccer. A competição é realizada em Moscou, na Rússia. A Seleção Brasileira vai atrás de seu sexto título e conta pela primeira vez na história com um brasiliense entre os convocados. Veja tudo sobre a competição e a convocação de Luis Henrique de Castro, o LH, para a disputa do certame internacional.
Formato e grupos
A competição em 2021 reunirá 16 seleções, divididas em quatro chaves. A Seleção Brasileira está no grupo C, ao lado de Belarus, Suíça (adversária da estreia) e El Salvador.
No grupo A estão os anfitriões russos, Paraguai, EUA e Japão. A chave B tem Taiti, Emirados Árabes, Espanha e Moçambique. E fechando os grupos Portugal, Uruguai, Omã e Senegal compõem o grupo D.
Ao fim da primeira fase, os dois melhores de cada grupo avançam às quartas de final da competição. No futebol de areia não há empate. Vitória no tempo normal conta três pontos e na prorrogação ou pênaltis, cada equipe soma dois pontos.
O Brasil estreia nesta sexta-feira diante da Suíça. O time brasileiro vai atrás de seu sexto troféu.
Um brasiliense em Moscou
E pela primeira vez em sua história, a Seleção Brasileira conta com um atleta de Brasília entre os convocados. Luis Henrique Castro, o LH, jogador de Planaltina, defenderá a amarelinha na Copa do Mundo.
Em conversa com o Metrópoles, LH explicou a convocação e a ascensão meteórica que teve na Seleção. O brasiliense disputou a Libertadores com a camisa do Vasco e atualmente joga pelo Luziânia.
“É tudo muito ainda surreal. Estar aqui vestindo a camisa da Seleção Brasileira, na Copa do Mundo. Tudo em um período de dois meses. Primeiro a convocação para as Eliminatórias e logo depois estar na lista para o Mundial. É prova de que tudo acontece mesmo no tempo de Deus. Então só posso dizer que é surreal. Ser o primeiro jogador do DF a jogar uma Copa do Mundo de Beach Soccer. Temos Lúcio, Kaká, que jogaram no futebol de campo, mas ser o primeiro na areia, e vindo de uma cidade que não tem praia, com toda a dificuldade que isto causa, é muito gratificante”, conta.
O camisa oito convoca os brasilienses a torcerem por ele e pela Seleção no Mundial. “Gostaria de mandar um abraço e agradecer a torcida de Brasília. Conto com a torcida de todos e a energia positiva para que a gente possa voltar com o título. Só tenho que gradecer o carinho e as mensagens de apoio que venho recebendo”, finaliza o Sem Praia, como foi apelidado pelos colegas de Seleção.
Brasil e Suíça se enfrentam às 14h30 (horário de Brasília), com transmissão da TV Globo e do SporTV.