metropoles.com

Brasil goleia Tunísia e encerra preparação para a Copa do Mundo

Com dois gols de Raphinha, Richarlison, Neymar e Pedro, Seleção Brasileira garantiu a vitória por 5 x 1 no Parque dos Príncipes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Justin Setterfield/Getty Images
Brasil goleia Tunísia
1 de 1 Brasil goleia Tunísia - Foto: Justin Setterfield/Getty Images

Show do Brasil no Parque dos Príncipes. Nesta terça-feira ( 27/9), a Seleção Brasileira goleou a Tunísia por 5 x 1, no último amistoso antes da Copa do Mundo 2022. Com um 1º tempo avassalador, a equipe comandada por Tite venceu com dois gols de Raphinha, um de Richarlison e um de Neymar. Pedro fez no 2º tempo e completou a contagem. A Tunísia descontou com Talbi.

Agora, a Seleção só voltará a campo na sua estreia na Copa do Mundo, no dia 24 de novembro diante da Sérvia.

Resumo da partida

A Seleção Brasileira começou a partida pressionando a Tunísia, tendo o controle do jogo e criando algumas chances. Os tunisianos iniciaram o jogo tentando conter as principais tentativas ofensivas do Brasil, que trocava passes rápidos e tentava finalizar sempre que surgia uma oportunidade.

Aos 11 minutos, a superioridade ofensiva se transformou em gol. Casemiro fez lançamento ainda no campo defensivo para Raphinha, que de cabeça encobriu o goleiro Dahmen e abriu o placar, 1 x 0. Mas a superioridade durou pouco. Após cobrança de falta, Slimane achou Talbi no alto, que cabeceou para o fundo da rede, 1 x 1.

O jogo estava eletrizante e em menos de três minutos, o Brasil respondeu. Raphinha tocou para Richarlison, que matou no peito, girou e bateu forte para colocar a Seleção em vantagem mais uma vez. Implacável, a Seleção Brasileira continuou pressionando e, após cobrança de escanteio, Laidouni derrubou Casemiro na área e o juíz marcou pênalti. Neymar bateu e marcou, 3 x 1 Brasil.

Com 39 jogados, Neymar toca no meio da área, Richarlison ajeita e Raphina ampliou, 4 x 1 Brasil. Antes do intervalo, Dylan Bronn acertou o camisa 10 e acabou expulso.

Para o 2º tempo, Tite colocou Pedro Vinicius Júnior nas vagas de Richarlison e Paquetá. O Brasil mantinha o controle da partida, e apesar de cadenciar mais o ritmo de jogo, não perdia o ímpeto ofensivo. Durante quase toda a etapa complementar, o Brasil rondou a área, mas não conseguiu marcar. A Tunísia, por outro lado, mal conseguia chegar na área brasileira.

Aos 28, após troca de passes entre Antony e Vinícius Júnior, a bola sobrou para Pedro que chutou de primeira e ampliou.

O Brasil continuou ameaçando a Tunísia em busca do 6º gol, enquanto o relógio corria rumo ao fim do amistoso.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?