Brasil goleia Tunísia e encerra preparação para a Copa do Mundo
Com dois gols de Raphinha, Richarlison, Neymar e Pedro, Seleção Brasileira garantiu a vitória por 5 x 1 no Parque dos Príncipes
atualizado
Compartilhar notícia
Show do Brasil no Parque dos Príncipes. Nesta terça-feira ( 27/9), a Seleção Brasileira goleou a Tunísia por 5 x 1, no último amistoso antes da Copa do Mundo 2022. Com um 1º tempo avassalador, a equipe comandada por Tite venceu com dois gols de Raphinha, um de Richarlison e um de Neymar. Pedro fez no 2º tempo e completou a contagem. A Tunísia descontou com Talbi.
Agora, a Seleção só voltará a campo na sua estreia na Copa do Mundo, no dia 24 de novembro diante da Sérvia.
Resumo da partida
A Seleção Brasileira começou a partida pressionando a Tunísia, tendo o controle do jogo e criando algumas chances. Os tunisianos iniciaram o jogo tentando conter as principais tentativas ofensivas do Brasil, que trocava passes rápidos e tentava finalizar sempre que surgia uma oportunidade.
Aos 11 minutos, a superioridade ofensiva se transformou em gol. Casemiro fez lançamento ainda no campo defensivo para Raphinha, que de cabeça encobriu o goleiro Dahmen e abriu o placar, 1 x 0. Mas a superioridade durou pouco. Após cobrança de falta, Slimane achou Talbi no alto, que cabeceou para o fundo da rede, 1 x 1.
O jogo estava eletrizante e em menos de três minutos, o Brasil respondeu. Raphinha tocou para Richarlison, que matou no peito, girou e bateu forte para colocar a Seleção em vantagem mais uma vez. Implacável, a Seleção Brasileira continuou pressionando e, após cobrança de escanteio, Laidouni derrubou Casemiro na área e o juíz marcou pênalti. Neymar bateu e marcou, 3 x 1 Brasil.
Com 39 jogados, Neymar toca no meio da área, Richarlison ajeita e Raphina ampliou, 4 x 1 Brasil. Antes do intervalo, Dylan Bronn acertou o camisa 10 e acabou expulso.
Para o 2º tempo, Tite colocou Pedro Vinicius Júnior nas vagas de Richarlison e Paquetá. O Brasil mantinha o controle da partida, e apesar de cadenciar mais o ritmo de jogo, não perdia o ímpeto ofensivo. Durante quase toda a etapa complementar, o Brasil rondou a área, mas não conseguiu marcar. A Tunísia, por outro lado, mal conseguia chegar na área brasileira.
Aos 28, após troca de passes entre Antony e Vinícius Júnior, a bola sobrou para Pedro que chutou de primeira e ampliou.
O Brasil continuou ameaçando a Tunísia em busca do 6º gol, enquanto o relógio corria rumo ao fim do amistoso.