Brasil estreia na Copa América em busca de confiança e bom futebol
Após apresentações abaixo da média no período pós-Copa da Rússia, Tite e seus comandados entram pressionados na disputa em casa
atualizado
Compartilhar notícia
A seleção brasileira, anfitriã da Copa América 2019, estreia hoje na competição, contra a Bolívia. O jogo será disputado no Estádio do Morumbi, em São Paulo, às 21h30.
Após atuações abaixo das expectativas no período pós-Copa 2018, Tite e seus comandados entrarão em campo pressionados na busca pelo título e, no caso do técnico, pela permanência no cargo até o Mundial do Catar, em 2022.
“Para mim a pressão é diária, mas ao mesmo tempo ela me dá confiança e senso de equipe”, disse o treinador. “Não dá para fugir (da cobrança). Mas temos a consciência de que é preciso construir etapas para o título”, comentou.
Apesar da pressão, a seleção brasileira começará a Copa América com certo clima de otimismo, deixado pela última exibição, um amistoso contra Honduras, em Porto Alegre, no qual a Canarinho impôs seu estilo de jogo e aplicou uma sonora goleada, por 7 x 0 — e sem a principal estrela da geração, Neymar Jr. cortado devido a uma lesão no tornozelo.
“O Brasil, independentemente da competição, é favorito e está obrigado a jogar bem e vencer. Mesmo sem o Neymar, nossa principal estrela, continuamos fortes, sem dúvida. Os jogadores que entraram demonstraram isso nos últimos jogos”, afirmou o volante Casemiro.
A seleção brasileira irá em busca de seu nono título da competição. Todas as quatro vezes em que sediou a Copa América, o Brasil levantou a taça. Já o adversário de hoje, a Bolívia, possuí um título, vencido em 1963, quando foi a nação organizadora do torneio.
Abertura
Antes do início da partida, será realizada uma cerimônia de abertura, Às 21h10. Ela terá duração de 10 minutos e contará a história do sonho de 12 crianças, cada uma representando um dos países que disputarão o torneio. Além disso, haverá shows dos artistas Léo Santana e da colombiana Karol G, que apresentarão a música-tema da Copa América 2019, Vibra Continente.
Ficha técnica
Brasil: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda (Marquinhos), Filipe Luís; Casemiro, Allan, Philippe Coutinho; Richarlison, David Neres, Roberto Firmino. Técnico: Tite.
Bolívia: Lampe; D. Bejarano, Haquin, Jusino, M. Bejarano; Chumacero, Saavedra, Justiniano, Gallindo e Raúl Castro; Marcelo Moreno. Técnico: Eduardo Villegas.
Local: estádio do Morumbi (SP)
Data: sexta (14/06/2019)
Horário: 21h30
Árbitro: Nestor Pitanga (ARG)
Transmissão: TV Globo e SporTV