Brasil empata sem gols com a Colômbia e quebra sequência de vitórias
Em dia de pouco brilho de seus principais jogadores, Seleção Brasileira pouco cria e se mantém na liderança isolada das Eliminatórias
atualizado
Compartilhar notícia
Colômbia e Brasil entraram em campo neste domingo (10/10) para jogar uma partida atrasada da 5ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A partida acabou em 0 x 0.
Em dois tempos de pouca inspiração, nenhuma das suas seleções apresentou seu melhor futebol. Com o resultado, o Brasil se manteve na liderança com 31 pontos somados. A Colômbia caiu para 5ª colocação com 15 pontos.
Resumo da partida
O primeiro tempo da partida foi abaixo. O Brasil manteve o controle da partida por boa parte dos 45 minutos iniciais, mas quase não criou chances claras de gol. A melhor chance do Brasil em todo o primeiro tempo foi aos 12, quando Neymar acertou um passe cirúrgico para Paquetá, que desequilibrado, acabou chutando para fora.
De resto, nem Brasil, nem Colômbia apresentaram um bom futebol. Apesar da alta intensidade da partida, que era muito disputada a cada dividida e cabeceio. A Seleção brasileira insistia em tabelas pelo meio que eram facilmente neutralizadas pelos colombianos. Alisson, goleiro brasileiro, sequer trabalhou direito em todos os 45 minutos.
Na segunda etapa, sem alterações em nenhuma das duas equipes, o panorama se manteve pelos 15 minutos iniciais. Só que o que não estava bom, deu uma piorada. Neymar caiu muito de produção e não conseguia acertar quase nada o que tentava.
Raphinha entrou no lugar de Gabigol. Sem ter nada a ver com o desempenho brasileiro, a Colômbia passou a assumir o controle da partida e criar algumas jogadas.
Antony substituiu Gabriel Jesus e o Brasil ganhou velocidade, mas ainda assim, pouco criava. As chances mais claras acabaram ficando com Raphinha, que partiu para cima da marcação e tentava driblar a marcação.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.