Brasil e Equador empatam em jogo marcado por arbitragem confusa
Brasil e Equador se enfrentaram nesta quinta-feira (27/1), em Quito, e ficaram no empate de 1 x 1, com gols de Casemiro e Félix Torres
atualizado
Compartilhar notícia
Brasil e Equador se enfrentaram nesta quinta-feira (27/1), em Quito, e ficaram no empate de 1 x 1, com gols de Casemiro e Félix Torres.
A partida ficou marcada pela confusão da arbitragem do colombiano Wilmar Roldán que demorou muito para tomar suas decisões, com e sem a ajuda do VAR.
O jogo
Após cobrança de escanteio, aos 5 minutos, a zaga equatoriana tentou afastar, mas a bola continuou com os brasileiros que mantiveram a pressão e o gol acabou saindo depois do bate rebate dentro da pequena área. Casemiro disputou com o goleiro adversário e conseguiu balançar as redes.
Na marca dos 13 minutos, Matheus Cunha sofreu uma forte entrada do arqueiro Domínguez e ficou com o pescoço “rasgado”. O equatoriano foi expulso. Seis instantes depois, Emerson Royal recebeu o segundo amarelo e também acabou sendo mandado para o vestiário mais cedo. E, aos 25, quase que Alisson se juntou ao dois vermelhados por um lance parecido com o de Domínguez, mas o árbitro mudou de ideia e deu só o amarelo ao brasileiro.
Alisson levou cartão vermelho direto, em seguida o VAR chamou, e o dono do apitou mudou de opinião, cartão amarelo para o goleiro da seleção brasileira. pic.twitter.com/9Hu3UxDOSr
— Diário de Gols (@golsreserva) January 27, 2022
O segundo tempo começou bastante agitado, com pênalti marcado a favor do Equador e depois anulado, e os donos da casa chegaram ao gol de empate aos 30 minutos. Félix Torres cabeceou pro fundo da meta defendida por Alisson, após cobrança de escanteio pela direita, e comemorou muito.
Já nos minutos finais, mais uma confusão da arbitragem parou o jogo por cerca de seis minutos. O árbitro marcou outro pênalti de maneira equivocada, alegando falta de Alisson em Ayrton Preciado. Mas, após checar o árbitro de vídeo, viu que o guardião do Liverpool atingiu apenas a bola no lance. Ele inclusive acabou mostrando o segundo amarelo para o brasileiro e também voltou atrás da decisão.
Com este resultado, o Brasil, que já tem vaga garantida na Copa do Mundo do Catar, agora soma 36 pontos na liderança da tabela, enquanto o Equador aparece em 3º, com 24. A Seleção volta a campo na próxima terça-feira (1/2) para enfrenta o Paraguai, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.