Brasil e Argentina empatam sem gols e mantêm invencibilidade
Com este resultado, os hermanos adiaram a classificação para a Copa do Mundo de 2022, enquanto a Seleção já está garantida no Catar
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos maiores clássicos do futebol mundial terminou empatado sem gols nesta terça-feira (16/11). Brasil e Argentina não conseguiram balançar as redes, mas mantiveram suas invencibilidades nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
O primeiro tempo foi bastante brigado, sem domínio claro de nenhuma dos lados. Sem tirar o zero do placar, o auge da etapa inicial foi um momento que revoltou os jogadores do Brasil após decisão polêmica da arbitragem. Otamendi deu uma cotovelada em Raphinha em lance normal de disputa de bola e o atleta do Leeds ficou sangrando, com corte na boca. Mesmo com análise do árbitro de vídeo, o uruguaio Andres Cunha decidiu não punir o zagueiro argentino.
Veja o lance:
But Otamendi tried to tackle Raphinha. And not even yellow card. And they say “VARsil” 🤪 pic.twitter.com/nHnaTWBIqH
— Lucas 🇧🇷 (@77Luucaas) November 17, 2021
Depois do papo no vestiário, o time de Tite voltou querendo ter mais controle da partida, mas a Argentina, que jogava embalada pela sua torcida, não deixou isso acontecer e manteve o equilíbrio. Houve ainda uma pressão pela vitória nos minutos finais, mas Alisson fechou o gol e impediu a primeiro derrota do Brasil.
Com este resultado, os hermanos adiaram a classificação para a Copa do Mundo de 2022 e agora somam 29 pontos, na vice-liderança da América do Sul, atrás da Seleção. Já garantida na competição do Catar, a equipe brasileira aparece no lugar mais alto, com 35 de pontuação.
A próxima Data Fifa será apenas em 2022. A temporada europeia terá seguimento no próximo fim de semana com os grandes astros brasileiros e argentinos de volta para os seus respectivos times.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.