Brasil dá show no Maracanã e faz 4 x 0 no Chile nas Eliminatórias
Comandados de Tite deram um show diante de um Maracanã lotado na última partida em solo brasileiro antes do Mundial
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasil não teve dificuldades para vencer o Chile nesta quinta-feira (24/3), na despedida da Seleção em território brasileiro antes da Copa do Mundo no Catar. Diante de um Maracanã cheio, os comandados de Tite venceram por 4 x 0 e permanecem na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas.
Empolgado diante da torcida no Maraca, o Brasil dominou a partida logo no começo do jogo. Com Neymar centralizado, municiando Vinicius Junior e Antony, e com Paquetá e Fred chegando de trás, o Brasil passou a envolver o Chile e o gol passou a ser questão de tempo.
O Chile tentava sair nos contra-ataques, mas a defesa brasileira não dava espaços para o ataque chileno. Após parar no goleiro Claudio Bravo, o Brasil abriu o placar aos 43 minutos, com Neymar em pênalti sofrido e convertido pelo camisa 10 da Seleção. Dois minutos depois, Vinicius Junior marcou o segundo, em bobeira da zaga do Chile e levando o Brasil com uma enorme vantagem para o segundo tempo.
4 x 0
O segundo tempo seguiu o roteiro do primeiro, com o Brasil dominando as ações. Mas logo no início da etapa final, o Chile chegou a marcar com Vidal, mas a arbitragem anotou impedimento do volante. Com o jogo dominado, Tite passou a fazer substituições e a testar jogadores.
Aos 23 minutos, Antony sofreu pênalti de Bravo e Phillipe Coutinho anotou o dele. Ainda deu tempo de Richarlison marcar o quarto, já nos acréscimos, e decretar a goleada. Com o resultado, o Brasil chegou aos 42 pontos na tabela de classificação, sete a mais que a Argentina, que ainda joga na rodada. Na terça-feira (29/3), o Brasil sai para enfrentar a Bolívia, na 18ª e última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa no Catar.