Brasil aproveita chances no 2º tempo e supera Bolívia por 3 x 0
Comandados por Tite chegaram a ser vaiados no fim da primeira etapa, mas conseguiram impor a superioridade nos 45 minutos finais
atualizado
Compartilhar notícia
Após não ter conseguido aproveitar suas chances no 1º tempo, a Seleção Brasileira finalmente desencantou na segunda etapa em sua estreia na Copa América. Com dois gols de Philippe Coutinho (pênalti e de cabeça), e um golaço de Everton “Cebolinha”, o Brasil venceu a Bolívia por 3 x 0 no Estádio do Morumbi.
A vitória amenizou um pouco a pressão sobre o técnico Tite, cuja relação de amor com o torcedor – que chegou a vaiar a Seleção no fim do 1º tempo – ficou abalada após a derrota para a Bélgica nas quartas de final da última Copa do Mundo.
O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (18/06/2019), para enfrentar a Venezuela, às 21h30, no Estádio Fonte Nova (BA). Já a Bolívia mede forças com o Peru, no Maracanã, às 18h30, também na terça.
O jogo
Sem Neymar, cortado devido a uma lesão no tornozelo e ao envolvimento em uma acusação de estupro, o Brasil entrou em campo com: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos e Thiago Silva; Casemiro, Fernandinho e Phillipe Coutinho; Richarlison, David Neres e Roberto Firmino. Já a Bolívia, do técnico Eduardo Villegas, escalou: Lampe; Diego Bejarano, Haquín, Jusino e Marvin Bejarano; Justiniano, Saucedo, Raúl Castro e Saavedra; Chumacero e Marcelo Moreno.
Como esperado, a Seleção Brasileira – estreando um belo uniforme branco – começou a partida pressionando a Bolívia. O trio Firmino, Richarlison e David Neres, a exemplo do que foi exibido no último amistoso, contra a Honduras, conseguiu envolver a defesa adversária com passes precisos e muita movimentação. Apesar de alguns sustos à meta de Lampe, o placar seguiu inalterado.
Mesmo com o controle das ações, o time brasileiro teve dificuldades em encontrar espaços para tocar a bola e tentar finalizações certeiras no restante do 1º tempo, se conformando com a jogar a bola na área, sem acertar o gol boliviano.
Após o apito que encerrou a primeira etapa da partida, vaias foram ouvidas da torcida paulista.
INTERVALO!
?? 0 x 0 ?? | #JogaBola #BRAxBOL pic.twitter.com/D1LqKrNNaz
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) June 15, 2019
2º tempo
Determinado a apagar a má impressão deixada na primeira etapa e a aproveitar melhor as chances, o Brasil começou o 2º tempo se lançando ao ataque, e foi logo recompensado. Com intervenção favorável do VAR, que confirmou toque no braço do zagueiro Jusino, Philippe Coutinho, de pênalti, abriu o placar do jogo.
E a porteira abriu! Dois minutos depois da cobrança de pênalti certeira, Coutinho recebeu cruzamento preciso de Firmino aos 7 minutos do segundo tempo e, de cabeça, ampliou o placar para o Brasil.
Ainda deu tempo de Everton Cebolinha marcar um golaço! Aos 41, em jogada individual, o atleta do Grêmio cruzou a área boliviana saindo da ponta esquerda até o meio da área e fuzilou o canto do goleiro Lampe, dando números finais à partida. Brasil 3 x 0!
FIM DE JOGO!
?? 3 x 0 ?? | #JogaBola #BRAxBOL pic.twitter.com/TdFYqCkcys
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) June 15, 2019