Branco conta bastidor do que ocorreu entre o Flamengo e a CBF
O coordenador da categoria de base da CBF mencionou a existência de um “acordo de cavalheiros” entre a entidade e o clube
atualizado
Compartilhar notícia
O coordenador da categoria de base da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o ex-jogador, Branco confirmou a ausência de Reinier na lista dos jogadores que vão para o Mundial Sub-17. O Flamengo, clube ao qual o jogador pertence e defende, vetou a apresentação do atacante na segunda-feira (14/10/2019) e um novo convocado já ocupa seu lugar no elenco da Seleção Sub-17: Pedro Lucas do Grêmio.
Branco esclareceu que o corte de Reinier ocorreu graças à disputa entre a confederação e o Flamengo e apontou que havia um “acordo de cavalheiros” para que o atleta se reapresentasse na data prevista (segunda), porém isso não foi feito.
“O motivo (do corte) foi o não cumprimento de um acordo de cavalheiros que a gente tinha feito, da CBF com o clube, teria (Reinier) que voltar no dia 14, como não se apresentou, a gente tomou a decisão de convocar o Pedro, que já fazia parte da nossa Seleção”, explicou Branco.
O Flamengo ainda aguarda a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre a liminar para poder escalar a joia.