metropoles.com

Bragantino vence Fortaleza no fim e respira na briga contra o rebaixamento

Time paulista ganhou do clube do Ceará com gol no final da partida e abriu sete pontos do Z4

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Aos poucos o Red Bull Bragantino vai se afastando da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (12/12), com um gol aos 42 minutos do segundo tempo, o time paulista venceu o Fortaleza por 2 x 1, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 25.ª rodada.

O resultado positivo é extremamente importante para manter o Red Bull Bragantino ainda mais distante do grupo dos quatro últimos colocados – sete pontos a mais que o Vasco, primeiro na degola. Os paulistas agora aparecem na 10.ª colocação com 31 pontos. Em compensação, o Fortaleza permaneceu com os mesmos 30, mas agora em 11.º lugar – pode perder mais posições com o complemento da rodada no final de semana.

O primeiro tempo foi bastante movimentado e com os dois times criando chances para balançar as redes. Logo no primeiro minuto, Bergson invadiu a área e finalizou no travessão do goleiro Cleiton, do Red Bull Bragantino.

Contudo, a partir dos 10 minutos o time paulista passou a dominar as ações e chegou ao primeiro gol. Aos 12, Luan Cândido aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para as redes. A bola, porém, antes de entrar desviou no lateral-esquerdo Carlinhos, do Fortaleza, e foi parar no fundo das redes.

Mesmo com o time paulista melhor em campo, o Fortaleza buscou o empate ainda na etapa inicial. Aos 44 minutos, após consulta do VAR, o árbitro marcou pênalti no pisão de Ligger em Mariano Vásquez dentro da área. Juninho foi para a cobrança e não desperdiçou, deslocando o goleiro.

Na etapa final, os dois times mostraram melhor futebol e consequentemente tiveram chances de fazer gol. Aos 11 minutos, David aproveitou falha de Raul e ficou cara a cara com Cleiton, mas demorou demais para finalizar e foi desarmado.

O Red Bull Bragantino respondeu aos 28 minutos, quando Artur passou pela marcação e cruzou para Lucas Evangelista, que finalizou rasteiro e forçou Felipe Alves a defender com os pés.

Valente, o Red Bull Bragantino buscou a vitória até o final e foi premiado aos 42 minutos, quando Tony Anderson tabelou com Artur e finalizou forte, sem chances de defesa para Felipe Alves, dando números finais ao confronto.

O Red Bull Bragantino volta a campo no próximo domingo contra o Athletico-PR, às 16h, novamente no estádio Nabi Abi Chedid. Já o Fortaleza, também no domingo, terá o clássico contra o Ceará, às 20h30, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?