metropoles.com

Bragantino consegue ponto importante em empate com Vélez na Argentina

Massa Bruta teve um jogador expulso no segundo tempo, mas conseguiu segurar a pressão e trazer um ponto na bagagem

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Conmebol/Divulgação
Bragantino empata na Libertadores
1 de 1 Bragantino empata na Libertadores - Foto: Conmebol/Divulgação

Com dois gols de Ytalo e jogando com um a menos desde os 21 minutos do segundo tempo – Aderlan foi expulso – o Red Bull Bragantino voltará de Buenos Aires, na Argentina,com um ponto na bagagem após empate por 2 x 2 com o Vélez Sarsfield, nesta quinta-feira (14/4), pela Copa Libertadores. A partida foi válida pela segunda rodada do Grupo B e disputada no estádio José Amalfitani.

O time brasileiro começou bem na partida, abrindo o marcador logo no primeiro minuto, com Ytalo. Mas sofreu o empate aos oito com De lós Santos. No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Cleiton saiu mal do gol em um cruzamento e a bola bateu no peito de Natan para entrar, contra. Ytalo, aos 17 minutos, deixou tudo igual e depois da expulsão de Aderlan, o Bragantino segurou o empate até o final.

Com o resultado, o time brasileiro soma quatro pontos no Grupo B, mesmo número do que o Estudiantes – o time argentino leva vantagem no saldo de gols (3 a 2). O Vélez, que estreou sendo goleado pelo Estudiantes por 4 x 1, segue sem vencer na Libertadores e soma apenas um ponto.

O Red Bull Bragantino vira a chave agora e volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo, quando recebe o Atlético-GO. Pela Copa Libertadores, joga pela terceira rodada somente no dia 26 de abril, novamente na Argentina, onde encara o Estudiantes, no estádio Jorge Luis Hirschi. O Velez Sarsfield pela Libertadores joga no mesmo dia diante do Nacional, do Uruguai, novamente em casa.

A partida começou movimentada e logo no primeiro minuto o Bragantino abriu o marcador no primeiro ataque. Após cruzamento de Aderlan pela direita, Ytalo apareceu no meio da defesa para desviar para o gol. Atrás do marcador, o time argentino se lançou ao ataque e conseguiu logo o empate. Aos sete minutos, Orellano bateu falta na área pela esquerda e De los Santos subiu sozinho na segunda trave para cabecear e deixar tudo igual.

Após sofrer o empate, o Bragantino se desorganizou e, errando muito as saídas de bola, tomou pressão do time argentino, que criou pelo menos quatro chances de virar o placar. Aos 23 minutos, Ortega cruzou rasteiro para Pratto bater de primeira para fora, rente ao gol de Cleiton.

O goleiro do time brasileiro evitou a virada aos 30 minutos, em chute de Janson. Orellano, aos 39, e Perrone, aos 46, ainda tentaram, mas o primeiro tempo terminou empatado.

O segundo tempo começou como no primeiro tempo, com gol sendo marcado logo no primeiro minuto. Desta vez, foi o Vélez quem marcou após Cleiton falhar na saída de gol em cruzamento pela esquerda e a bola bater no peito do zagueiro Natan para entrar. Gol contra.

O Bragantino buscou o empate aos 17 minutos, com Helinho cruzando para Ytalo subir no meio da defesa e cabecear no alto por cima do goleiro. O gol do empate não aliviou as coisas para o time brasileiro que viu aos 21 minutos Aderlan ser expulso após falta em Bouzat. Com um a menos, o Bragantino se segurou na parte defensiva e buscava encaixar um contra-ataque para tentar o terceiro gol. No final, Sosa Sánchez foi quem teve duas chances, mas desperdiçou.

FICHA TÉCNICA

VÉLEZ SARSFIELD-ARG 2 X 2 RED BULL BRAGANTINO

VÉLEZ SARSFIELD – Lucas Hoyos; Tomás Guidara, Matías de los Santos, Valentín Gómez e Francisco Ortega; Máximo Perrone (Franco Díaz), Santiago Cáseres (Garayalde) e Florentin (Sosa Sánchez); Luca Orellano (Lobato), Lucas Pratto e Lucas Janson (Agustín Bouzat). Técnico: Julio Vaccari.

RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Jadsom (Lucas Evangelista), Eric Ramires e Hyoran (Andrés Hurtado); Helinho, Sorriso (Ramon) e Ytalo (Praxedes). Técnico: Maurício Barbieri.

GOLS – Ytalo a um e De lós Santos aos sete minutos do primeiro tempo; Natan (contra) a um e Ytalo aos 17 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO Jhon Ospina (COL).

CARTÕES AMARELOS – Santiago Cáseres e Bouzat (VÉLEZ SARSFIELD-ARG) e Aderlan e Luan Cândido(RB BRAGANTINO)

CARTÃO VERMELHO – Aderlan (BRAGANTINO).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, Argentina.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?