metropoles.com

Bragantino acorda no Brasileirão e vence o Ceará por 4 x 2

Vitória veio em boa hora para o time paulista, que estava na lanterna do campeonato e agora dorme fora do Z4

atualizado

Compartilhar notícia

Na sua melhor apresentação no Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino derrotou o Ceará por 4 x 2, neste sábado (19/9), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 11.ª rodada. O resultado deixou o time paulista com 10 pontos, provisoriamente em 16º lugar e fora da zona de rebaixamento. O cearense segue com 13 pontos, em 10º.

O jogo começou em alta velocidade. Armado no esquema 4-3-3, o time paulista se posicionou bem no meio de campo para explorar a velocidade de seus atacantes para os contra-ataques. O Ceará, montado no 4-5-1, tentava valorizar o domínio de bola.

O primeiro gol saiu logo aos quatro minutos. Após escanteio, Claudinho levantou na segunda trave e Ligger cabeceou para o outro lado. O zagueiro Léo Ortiz entrou sozinho e bateu de virada. Os cearenses reclamaram de falta de Ligger, mas o VAR confirmou o gol.

O Ceará conseguiu empatar aos 18 minutos. Bruno Pacheco desceu pelo lado esquerdo e cruzou alto. Na linha de fundo, Samuel Xavier evitou a saída de bola e tocou para trás para o chute forte e alto de Vinícius.

Mas o Red Bull Bragantino continuava jogando em alta velocidade. Artur puxou o contra-ataque pelo lado direito e na sua jogada característica entrou em diagonal e bateu de esquerda. O goleiro Fernando Prass rebateu e Bruno Tubarão chegou sozinho para completar com a chapa do pé, fazendo 2 a 1 aos 22 minutos.

O Ceará não esmoreceu e tentou impor o seu jogo. Aos 30 minutos quase empatou em uma falta bem cobrada por Vinícius, que obrigou o goleiro Júlio César a saltar e espalmar para escanteio. Mas quem não faz, leva mesmo. O ditado funcionou aos 44, em outro contragolpe paulista. Bruno Tubarão puxou o ataque pelo lado esquerdo, entrou na área e cruzou rasteiro. O oportunista Alerrando se antecipou à marcação e desviou para as redes.

Nada mudou no segundo tempo. O Ceará tentava forçar no ataque, porém sofria com os contra-ataques. Aos 15 minutos, quase o time da casa ampliou. Alerrando roubou a bola de Luiz Otávio, desceu rapidamente e bateu cruzado. A bola bateu no pé da trave direita de Fernando Prass.

Nova roubada de bola no meio de campo e daí saiu o quarto gol aos 16 minutos. Lucas Evangelista tocou para Alerrando, que devolveu de letra. Evangelista invadiu a área e deu um toque por cobertura em cima de Fernando Prass: 4 x 1.

O técnico Guto Ferreira ainda tentou dar mais fôlego ao Ceará utilizando todas as suas cinco substituições, mas não conseguiu diminuir o placar. Criou duas boas chances, mas que foram salvas por Júlio César. O Red Bull Bragantino tirou o pé, caso contrário poderia ter marcado mais gols. E sofreu mais um aos 43 minutos, quando Wescley desceu pelo lado esquerdo e bateu cruzado e no alto, acertando o ângulo e diminuindo o placar para 4 x 2.

O Red Bull Bragantino vai ter a semana toda para se preparar visando o jogo contra o Vasco, no próximo dia 27, domingo, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela 12.ª rodada.

Pelo Brasileirão, o Ceará só vai jogar também no outro domingo, em casa, contra o Goiás. Antes disso, nesta quarta-feira, às 21h30, receberá na Arena Castelão, em Fortaleza, o Brusque em jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. Como venceu fora por 2 a 0, pode perder até por um gol de diferença para avançar às oitavas de final.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?