Braçadeira do chilique de Cristiano Ronaldo ajudará bebê com AME
Funcionário do estádio Rajko Mitic, em Belgrado, afirma ter pegado o objeto e irá leiloá-lo para ajudar Gavrilo Djurdjevic, bebê de 6 meses
atualizado
Compartilhar notícia
A cena de Cristiano Ronaldo jogando a braçadeira de capitão da seleção de Portugal no chão após o empate por 2 x 2 com a Sérvia, em protesto contra um gol legítimo não validado, voltou a ser assunto na imprensa internacional. Desta vez, no entanto, o chilique é o de menos. Isso porque um funcionário do estádio Rajko Mitic, em Belgrado, afirma ter pegado o objeto e irá leiloá-lo para ajudar Gavrilo Djurdjevic, um bebê de seis meses, que sofre de atrofia muscular espinhal (AME).
O homem, que pediu anonimato, revelou à agência de notícias AFP como fez para ficar com a braçadeira do craque de Portugal: “Cristiano Ronaldo atirou a braçadeira a três metros de mim e, quando vi que ninguém a apanhava, tive a ideia de colocá-la à venda, pois poderia ser uma boa ideia para ajudar o pequeno”, afirmou o funcionário.
Ele procurou um canal esportivo de Belgrado que, após verificar a autenticidade da braçadeira, colocou a peça em leilão no site limundo.com. O funcionário espera que a informação chegue até o próprio Cristiano Ronaldo e, quem sabe, o craque arremate o objeto.
O remédio Zolgensma, usado para tratar crianças com AME, custa cerca de US$ 2 milhões. A fórmula que pode ajudar a salvar a vida de várias crianças só pode ser administrada até os 2 anos.