metropoles.com

Botafogo vence o Atlético-MG e entra de vez na briga pela Libertadores

A vitória deixou o Botafogo na décima posição, com 50 pontos ganhos. Dois atrás do Atlético-MG, que caiu para a oitava posição, com 52

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vitor Silva/Botafogo
Botafogo
1 de 1 Botafogo - Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo está vivo na briga por uma vaga na Libertadores 2023, após vencer o Atlético-MG na noite desta segunda-feira (7/11), por 2 x 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, no encerramento da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Victor Sá e Tiquinho Soares marcaram os gols.

A vitória deixou o Botafogo na décima posição, com 50 pontos ganhos. Dois atrás do Atlético-MG, que caiu para a oitava posição, com 52, e que é o último time classificado à fase preliminar da competição internacional. O América-MG, sétimo, com 52, também está na briga com a dupla.

Após o apito final, os torcedores atleticanos vaiaram e protestaram bastante contra o futebol apresentado pelo time de Cuca. O treinador segue sem vingar e cada vez mais distante de uma possível renovação para 2023.

O primeiro tempo não foi dos melhores tecnicamente, mas ainda assim teve bola na rede. Aos 14 minutos, Dodô cruzou da esquerda e encontrou Vargas, que cabeceou para as redes. Contudo, a festa atleticana foi frustrada pelo VAR, que anulou o gol por posição irregular na origem do lance.

O lance animou o Atlético-MG, que dois minutos depois viu Zaracho driblar Gatito Fernández, mas finalizar sem direção pela linha de fundo. Após os sustos, o Botafogo encaixou a marcação e tentou chegar ao ataque nos contra-ataques, mas todos sem sucesso antes do intervalo.

No segundo tempo, o Atlético-MG voltou com mais efetividade e deu trabalho à defesa do Botafogo. Logo aos quatro, Vargas encheu o pé e Lucas Perri defendeu. Depois, aos 12, Keno foi lançado, invadiu a área sozinho e finalizou colocado. Perri desviou, a bola bateu na trave e voltou em suas mãos.

O Botafogo se defendeu como pôde e, ao contrário do primeiro tempo, aproveitou contra-ataque para abrir o placar. Aos 30, Luís Henrique recebeu na esquerda, cruzou rasteiro, Tiquinho Soares passou por ela e Victor Sá, de primeira, finalizou no ângulo de Everson.

Em desvantagem no placar, o Atlético-MG foi para o tudo ou nada nos minutos finais e arriscou bastante com Pavón. Contudo, o Botafogo administrou a vantagem e esperou o apito final para comemorar a vitória no confronto direto por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

O Atlético-MG volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Cuiabá, às 20 horas, novamente no Mineirão, em Belo Horizonte. Já o Botafogo, no mesmo dia e horário, receberá o Santos, no Engenhão, no Rio.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 0 X 2 BOTAFOGO

ATLÉTICO-MG – Everson; Mariano, Jemerson, Réver e Dodô (Rubens); Allan, Jair (Calebe), Zaracho (Yan) e Nacho Fernández (Ademir); Keno (Pavón) e Vargas. Técnico: Cuca.

BOTAFOGO – Gatito Fernández (Lucas Perri); Daniel Borges, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Patrick de Paula (Lucas Fernandes); Júnior Santos (Victor Sá), Tiquinhos Soares (Matheus Nascimento) e Jeffinho (Luís Henrique) Técnico: Luís Castro.

GOLS – Victor Sá, aos 30; e Tiquinho Soares, aos 38 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Leandro Pedro Vuaden (RS).

CARTÕES AMARELOS – Réver e Allan (Atlético-MG); Lucas Perri, Marçal, Gabriel Pires, Patrick de Paula e Victor Sá (Botafogo).

PÚBLICO – 31.160 pagantes.

RENDA – R$ 884.670,49.

LOCAL – Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?