metropoles.com

Botafogo vence confronto direto contra o CRB e se consolida no G4

No duelo entre o melhor mandante contra o visitante mais eficaz, os donos da casa se deram bem pela Série B

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vítor Silva/ BFR
Botafogo
1 de 1 Botafogo - Foto: Vítor Silva/ BFR

No duelo entre o melhor mandante contra o visitante mais eficaz, os donos da casa se deram bem pela Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (8/10) à noite, o Botafogo venceu o confronto direto diante CRB, por 2 x 0, pela 29ª rodada da competição, no Estádio Nilton Santos, no Rio, se consolidando na zona de acesso.

O Botafogo jogou desde os 30 minutos do primeiro tempo com um homem a mais após expulsão de Caetano. Em vantagem numérica, o time de Enderson Moreira fez seu primeiro gol aos 44, com Marco Antônio. No final do segundo tempo, Carlinhos definiu.

Com o resultado, o time carioca sobe à vice-liderança, com 51 pontos, e encerra uma sequência de dois jogos sem vitória. Além disso, continua como melhor mandante da competição — o retrospecto alvinegro é de 12 vitórias, um empate e duas derrotas. Melhor visitante, O CRB fica na quinta posição, com 48 pontos.

A equipe alagoana entrou em campo com sua tática bem definida: atrair o Botafogo e sair rápido em contra-ataque. No começo do jogo, foi feliz na estratégia e chegou duas vezes com perigo ao gol do time carioca.

O Botafogo propunha mais a partida, porém, apresentava muita dificuldade em criar as oportunidades, principalmente pela baixa produção de Chay na primeira etapa. Aos 30 minutos, porém, o zagueiro Caetano foi expulso depois de acertar um chute na cara de Rafael Navarro. Com um jogador a mais, o Botafogo se lançou ao ataque.

E conseguiu abrir o marcador aos 44, quando Chay partiu pela direita, levantou na área, para Marco Antônio dominar e bater cruzado.

Os cariocas diminuíram o ritmo no segundo tempo e criaram poucas chances, mesmo com a vantagem numérica. O Botafogo só chegou em lances esporádicos, como aos 15, quando Jonathan Silva cruzou e Chay tentou fazer de bicicleta.

Com o jogo controlado, o Botafogo quase ampliou aos 29. Em rápido contra-ataque, Chay lançou Rafael Navarro, que bateu forte para a defesa de Diogo Silva. No final, o time administrou o resultado e sacramentou a vitória aos 49. Em contra-ataque rápido pela direita, Warley buscou Diego Gonçalves, que cruzou na área e Carlinhos, no outro lado, apareceu livre fazer o segundo com chute no alto.

Na próxima rodada o Botafogo encara o Cruzeiro, em Belo Horizonte (MG). O CRB recebe o Guarani no Estádio Rei Pelé. Os dois jogos são válidos pela 30ª rodada.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 x 0 CRB

BOTAFOGO – Douglas Borges; Jonathan (Daniel Borges), Joel Carli, Kanu e Jonathan Silva (Carlinhos); Barreto, Luís Oyama e Chay (Luiz Henrique); Marco Antônio (Diego Gonçalves), Warley e Rafael Navarro (Rafael Moura). Técnico: Enderson Moreira.

CRB – Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei, Jean Patrick (Wesley) e Diego Torres (Clayson); Alisson Farias (Roberto), Jajá (Erik) e Nicolas Careca (Júnior Brandão). Técnico: Allan All.

GOLS – Marco Antônio, aos 44 minutos do primeiro tempo; Carlinhos, aos 49 do segundo.

ÁRBITRO – Jefferson Ferreira de Moraes (GO).

CARTÕES AMARELOS – Gum, Erik, Roberto e Diego Torres (CRB-AL).

CARTÃO VERMELHO – Caetano (CRB-AL).

RENDA – R$ 65.550,00.

Público – 2.060 pagantes.

LOCAL – Estádio Nilton Santos, no Rio (RJ).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?