Botafogo vence Bahia por 1 a 0, com gol do volante Bruno Silva
O jogador só foi escalado para a partida no Engenhão por conta de uma liminar que lhe garantiu efeito suspensivo
atualizado
Compartilhar notícia
O Botafogo conseguiu a sua segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro ao superar o Bahia, por 1 a 0, nesta noite de domingo (28/5), no estádio Nilton Santos, o Engenhão, pela terceira rodada.
O gol da vitória foi marcado pelo volante Bruno Silva (foto no destaque), que só foi escalado por conta de uma liminar que lhe garantiu efeito suspensivo. Ele foi punido por três jogos de suspensão na sexta-feira (26/5) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)
Bruno foi penalizado por chutar uma bola em direção ao árbitro Bráulio da Silva Machado, no jogo de estreia diante do Grêmio, no Sul, no qual o time carioca perdeu por 2 a 0. Agora vai aguardar o julgamento do recurso pelo Tribunal Pleno do STJD.
A vitória deixou o Botafogo com seis pontos, em sétimo lugar. O Bahia, que estacionou nos três pontos, figura em 13º lugar. Classificado às oitavas de final da Copa Libertadores, o time carioca entrou em campo disposto a pontuar no Brasileiro.
Perdeu fora para o Grêmio e ganhou da Ponte Preta em casa, ambos pelo mesmo placar: 2 a 0. O Bahia, aliviado pela conquista da Copa do Nordeste, também esperava pontuar, mesmo com o cansaço de seus jogadores. Estreou com goleada sobre o Atlético-PR, por 6 a 2, mas depois perdeu para o Vasco por 2 a 1.
Ficha técnica
Botafogo 1 X 0 Bahia
BOTAFOGO — Gatito Fernández; Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Victor Luís; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, João Paulo (Gilson) e Camilo (Mateus Fernandes); Rodrigo Pimpão e Joel (Guilherme). Técnico: Jair Ventura.
BAHIA – Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson (João Paulo Queiroz), Renê Júnior, Régis (Juninho), Allione e Zé Rafael (Gustavo); Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.
GOL – Bruno Silva, aos 43 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO – Rodolpho Toski Marques (PR).
CARTÕES AMARELOS – Bruno Silva (Botafogo); Matheus Reis (Bahia).
RENDA – R$ 165.520,00.
PÚBLICO – 6.838 pagantes (7.886 ao total).
LOCAL – Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.